Encerrando a 12ª rodada do Apertura Uruguaio, Nacional e Danubio se enfrentam neste domingo (13), às 20h15 (de Brasília), no Gran Parque Central. Em ótima sequência de resultados, o time anfitrião busca a liderança da competição, após uma grande recuperação. Entretanto, pode poupar alguns jogadores, tendo em vista o jogo contra o Racing no meio de semana, válido pela Libertadores. Em contrapartida, a La Franja busca um novo rumo para vencer seus compromissos e evitar o rebaixamento no fim da temporada.

Verificado
REGISTE-SE NO BET365 > 365APOSTA
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS 365APOSTA
Termos e Condições:

 NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA.
Retornos excluem valor em Créditos de Aposta. Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões. O código de bônus 365APOSTA pode ser usado durante o registro, mas não altera o valor da oferta de forma alguma.

Expira em: 31-12-2022
Última verificação: há 2 dias

NACIONAL

Em entrevista coletiva de pré-jogo, o goleiro Sergio Rochet deixou claro o gosto amargo do empate na última rodada. Isso porque o Nacional estava vencendo o Defensor Sporting, fora de casa, até sofrer o gol de Álvaro Navarro nos últimos minutos. Com este empate (com sabor de derrota), a equipe perdeu a grande oportunidade de assumir a liderança do Apertura Uruguaio. No momento, o Tricolor está com 20 pontos, um a menos do que o Rentistas, líder.

Mas algo a se valorizar na equipe é a sequência de bons resultados. A última derrota foi ainda em fevereiro, ainda para o Rentistas, desde então são 12 jogos sem saber o que é derrota. No entanto, os compromissos pela Libertadores serão retomados e, dessa forma, a ver como a equipe irá se comportar. Ainda restam quatro jogos para o término do Apertura Uruguaio, estes que serão realizados entre os jogos internacionais. Portanto, o técnico Gustavo Munúa terá uma sequência determinante na temporada.

DANUBIO

Em um momento bem conturbado, o Danubio está longe de fazer uma boa temporada. Até aqui já foram seis derrotas, dois empates e apenas três triunfos. Como resultado a equipe está apenas na 13ª colocação do Apertura. Em contrapartida, ainda pior, segue na zona do rebaixamento na tabela do descenso, nove pontos atràs do Defensor Sporting. Isso porque a La Franja tem apenas uma média de 1.083 pontos por jogo em 52 jogos.

Além disso, foram apenas nove gols marcados e 12 gols sofridos, o que mostra a dificuldade que o time enfrenta para vencer. O jovem Rodrigo Piñero é o destaque ofensivo do clube, liderando a artilharia e passes para gols. Sendo assim, certamente, será uma das grandes esperanças de Leonardo Ramos, para evitar uma queda para a 2ª divisão.

RETROSPECTO – NACIONAL x DANUBIO

Nacional e Danubio se enfrentaram em 40 oportunidades desde o primeiro embate em 1984, de acordo com o site ‘oGol'. Dessa forma, os Tricolores levam vantagem, com 57% de aproveitamento no confronto direto, uma vez que venceu 23 jogos. Além disso houve cinco empates e três triunfos da La Franja.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Nacional é amplamente favorito para o duelo. Todos os fatores favorecem os Tricolores, seja o mando de campo, retrospecto, momento… Sendo assim, a aposta indicada é na vitória da equipe de Gustavo Munúa por 2 x 0, antes de viajar para a Argentina e encarar o Racing na Libertadores.

Odds: Nacional 1.44 | Empate 4.00 | Danubio 6.00

Foto destaque: Divulgação/Futebol Na Veia

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados