Nacional x Atlético Goianiense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, na noite desta terça-feira (2), o Atlético Goianiense venceu o Nacional, fora de casa, por 1 x 0, na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-americana. O time brasileiro foi valente e venceu os uruguaios, que tiveram o apoio da torcida e a presença de Luisito Suárez.

Assista aos melhores momentos de Nacional x Atlético

1º tempo: gol da vitória

Decerto, com o estádio completamente lotado, o Nacional tomou as rédeas da partida e teve melhores números durante o jogo. A primeira chance aconteceu com 18 minutos, em cobrança de falta de Fagundez. O goleiro Ronaldo voou para espalmar e o rebote caiu nos pés de Zabala, que finalizou de novo, mas o goleiro pegou de novo, agora com os pés.

O gol do Goianiense saiu aos 23 minutos. Hayner cruzou da entrada da área e achou Luiz Fernando sozinho, que testou bonito para o canto esquerdo e fez o 1 x 0.

O time da casa ainda teve boa chance, em chute de fora da área do lateral-esquerdo Cándido, que viu o goleiro brasileiro voar para espalmar.

2º tempo: Luisito em campo e vitória do Dragão

Portanto, o Nacional tentou marcar e a pressão foi muito maior em bolas aéreas, sejam em cruzamentos e escanteios. Entretanto, poucas jogadas terminaram com finalização. As melhores chances foram em chutes de fora da área. A primeira, o volante Carballo tentou colocar a bola no cantinho, mas o goleiro Ronaldo pegou.

Depois, em cobrança de falta, Cándido acertou o travessão em um chutaço forte. Aos 30 minutos, Luís Suárez entrou em campo, para delírio da torcida. O pistoleiro não teve chances nítidas para marcar, apenas finalizando uma vez, em cima da zaga. A última bola do jogo, nos acréscimos, teve participação do camisa 9. A tabela de Suárez com Zabala, que chegou na linha de fundo e cruzou para área. Na finalização, Otormín acertou a trave. Final, 1 x 0 Atlético.

Nacional x Atlético Goianiense – e agora?

Em suma, com a vitória, o time brasileiro sai na frente do confronto das quartas de final. A próxima partida será no Brasil, em Goiânia, na terça-feira (9).

Foto destaque: Reprodução/ATG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário