Nacional vira no final, e derrota Gil Vicente em casa

- O time mandante chegou perto do G-5, já os visitantes estão na zona de rebaixamento.
Reprodução Twitter UDesporto

Neste domingo (8), às 12h (horário de Brasília), Nacional e Gil Vicente jogaram em confronto válido pela 7ª rodada da Primeira Liga 2020/21. Os Nacionalistas não conseguiram implantar seu ritmo de jogo, mas venceram por 2 x 1. Assim, voltando a vencer depois de quatro rodadas. Por outro lado, os Gilistas estão em má fase, essa foi a quarta derrota consecutiva da equipe, que agora é a vice-lanterna do campeonato.

1° TEMPO

O primeiro lance de perigo foi por parte do time da casa aos 13′, em uma cobrança de falta, o atacante Brayan Riascos cobrou com força, mas o goleiro brasileiro Denis fez uma boa defesa. O Gil Vicente chegou ao ataque aos 23′ conseguindo um pênalti, que o lateral Talocha bateu, mas o goleiro Daniel defendeu.

Perto do fim do 1° tempo, aos 44′, uma nova penalidade a favor visitantes, dessa vez o volante Lucas Mineiro foi o encarregado da cobrança, mas Daniel novamente defendeu. Aos 49′ após um cruzamento do Talocha, o zagueiro Rodrigão Prado subiu mais alto que os defensores e cabeceou com força, sem chances para o Daniel. Assim, os visitantes foram para o vestiário com a vantagem no placar.

2° TEMPO

Os visitantes tiveram o primeiro ataque de perigo, logo aos 7′, em uma jogada ensaiada na cobrança de falta, o volante Claude Gonçalves finalizou com perigo, obrigando o Daniel a fazer uma boa defesa.Um pouco depois, o time da casa chegou ao ataque aos 11′, após um cruzamento do lateral Ruben Freitas, o atacante João Camacho, cabeceou com categoria, sem chances ao goleiro Denis.

O jogo ficou bastante disputado, sem chances claras para as equipes. Somente aos 47′, depois do cruzamento do volante Ibrahim Alhassan, o atacante Brayan Rochez, cabeceou com força, deixando o Nacional na frente do resultado.

 E AGORA ?

Dessa forma, o Nacional assumiu a 7ª posição com 10 pontos. Por outro lado, o Gil Vicente perdeu posições e parou na zona de rebaixamento com cinco pontos. O próximo confronto dos Nacionalistas será fora de casa, contra o Casa Pia, pela 3ª rodada da Taça de Portugal, que acontece no domingo (22), às 12h (horário de Brasília). Os Gilistas também jogam fora de casa pela Taça de Portugal, enfrentam o ARC Oleiros, na sexta-feira (20), às 11h30.

MELHORES MOMENTOS

Imagem Destaque: Reprodução Twitter/@U_Desporto

BetWarrior


Poliesportiva


Ítalo de Freitas
Ítalo de Freitas
Eu escolhi o jornalismo porque sinto que eu consigo está mais perto do meu grande amor, o futebol. Eu tenho uma página no Instagram com amigos da faculdade, focada no futebol paulista. Quero aprender o máximo que conseguir, sou bem participativo e pró-ativo, no que eu puder ajudar, pode conta comigo.

    Artigos Relacionados

    Topo