O Nacional foi até o estádio Parque Abraham Paladinho e venceu os mandantes por 1 x 0. Afinal, com esse resultado os Tricolores assumiram a 2ª colocação do Clausura Uruguaio 2020. Único gol do jogo foi anotado pelo atacante Bergessio no final do primeiro tempo. Por outro lado, o Progresso amargou a terceira derrota nos últimos cinco jogos. Com isso o time caiu para 13° colocação.

1° TEMPO

O jogo iniciou de maneira lenta, com as duas equipes criando pouco e vendo muitos erros de ambos os lados. O que mais se viu foi faltas duras, tanto que os times tiveram jogadores amarelados. Sobretudo, tendo uma equipe melhor qualificada, o Nacional começou a levar perigo no final da primeira etapa, e já nos acréscimo, o atacante Bergessio abriu o placar do confronto.

2° TEMPO

A etapa complementar iniciou com os mandantes tendo que sair em busca do empate, enquanto isso os visitantes  começaram a ir no contra ataque, mas o que se viu foi um jogo morno e do jeito que Nacional queria já que o resultado estava ao seu favor. Contudo, os Gauchos pecaram demais no aspecto criação de jogada, e amargaram sua terceira derrota nos últimos cinco jogos. Já os Albos chegaram a sua terceira vitória em cinco jogos.

PROGRESO X NACIONAL – E AGORA?

Em suma, o Progreso despencou na tabela. Com isso, o time precisa demais de uma recuperação logo na próxima rodada. Dessa forma, sua missão será contra o Boston River fora de casa, o jogo válido pela 9° rodada, está marcado para terça-feira (23) às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto, o Nacional continua com sua invencibilidade no Clausura, seu próximo compromisso será em casa contra o Fenix, partida está marcada para domingo (21) às 20h.

PROGRESO X NACIONAL – MELHORES MOMENTOS

Em breve

Foto Destaque: Reprodução / Twitter/ Nacional

Raul Oliveira
Raul Oliveira
Eu fiz a escolha por Jornalismo pelo fato de gostar muito de leitura, esporte e o lado investigativo da área. Sou pós graduado em Jornalismo esportivo e multimídias. Dentro da área da comunicação eu já fui redator do portal Desporto Club, Assessor de imprensa, social media e comunicação interna. Meus objetivos é ser o correto possível em minhas matérias, nunca deixar vago o assunto, sempre levar ao leitor tudo de forma coerente e informativa. Tenho uma personalidade muito forte, apesar de sempre levar tudo na esportiva, mas quando o assunto e sério não estou para brincadeira.

Deixe uma resposta