Peñarol vence clássico contra Nacional-URU pela Sul-Americana

Nesta quinta-feira (15), o Peñarol venceu o clássico contra o Nacional-URU, por 2 x 1. Desse modo, era válido pelo jogo de ida das Oitavas de final Copa Sul-Americana. Assim, os gols do Aurinegros foram de Agustin Canobbio e Valentín Rodríguez. Por outro lado, Gonzalo Bergessio descontou para os Decanos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NACIONAL-URU X PEÑAROL 

1º TEMPO: BOLA NA TRAVE E GOL NOS ACRÉSCIMOS

A primeira etapa iniciou com faltas, mas com uma boa chance dos visitantes. Assim, aos 7′, Facundo Torres cruzou e Fabricio Formiliano deu de cabeça na trave no meio da área. Contudo, a partida ficou fria e com os times se estudando por ser um clássico. Posteriormente, no minuto 30′, Gary Kagelmacher chutou com o pé direito depois do escanteio.

Logo após, Joaquin Piquerez cruzou para Agustín Álvarez dar de cabeça no meio da área. Por fim, aos 47′, em jogada trabalhada, Agustin Canobbio tabelou com o camisa 19, entrou na defesa e arrematou no alto para abrir o placar.

2º TEMPO: GOLAÇO E GOL NA BOBEIRA NO FINAL

O segundo tempo começou com os mandantes querendo o empate. Assim, aos 2′, Bergessio finalizou de direita perto da meta depois de passe de Carballo. Seguindo, Formiliano tentou  dentro da área.  Todavia, a partida ficou com algumas chegadas mas durante um tempo sem tanto perigo. Desse modo, no minuto 29′, D'Alessandro chutou  de esquerda de longe.

Posteriormente, aos 47′, Jesús Trindade deu passe  para Valentín Rodríguez saiu driblando toda a defesa do rival, entrou na área e arrematou debaixo das pernas do arqueiro. Por fim, no minuto 50′, depois de uma saída de bola do Peñarol, a bola foi roubada e chegou no Felipe Carballo que cruzou para Bergessio cabecear. E conseguiu descontar.

NACIONAL-URU X PEÑAROL – E AGORA?

Com o resultado o Penãrol vai decidir a vaga nas quartas de final em casa e com vantagem. Assim, o próximo duelo é contra o Liverpool Montevideo, pela Liga do Uruguai, fora. Enquanto isso, o Nacional-URU tem que ganhar na casa do rival. Além disso, entra em campo diante do Villa Española, em seus domínios.

Foto Destaque: Reprodução/ Peñarol

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.