Nacional-URU e Racing passam no Grupo F da Libertadores 2020

- Equipe uruguaia e argentina passam sem sustos para as oitavas de finais da Libertadores
Nacional-URU e Racing avançam na Libertadores 2020

Nesta quarta-feira (21), dois jogos fecharam o Grupo F da Libertadores 2020. Sendo assim, o Nacional-URU recebeu o Alianza Lima, venceu por 2 x 0 e garantiu o primeiro lugar do grupo com 15 pontos. Além disso, o Racing bateu o Estudiantes de Mérida com um bonito gol de falta no final da partida. Assim, terminou em segundo com a mesma pontuação dos Decanos, mas perdeu no saldo dos gols sofridos. Ademais, os Rojiblancos ficou com a vaga na Sul-Americana.

LIBERTADORES 2020 – 6ª RODADA – GRUPO F

Nacional-URU 2 x 0 Alianza Lima

O Nacional-URU mesmo com um time misto começou com tudo. Assim, aos 3′, Rodrigo Amaral recebeu na estrada da área, puxou para esquerda e bateu colocado para defesa de Butrón. Logo após, o camisa 10 roubou a bola e enfiou atrás da zaga, Bergessio fintou a marcação e cavou na saída do goleiro. Seguindo, aos 20 minutos, Rubio avançou e entrou grande área e cruzou rasteiro. No entanto, a pelota bateu na mão de Oliveros e o juiz marcou pênalti para o Alianza Lima. Desse modo, o camisa 25 cobrou quase no meio da meta e Rochet espalmou.

Trasante ganhou do zagueiro, foi a linha de fundo e tocou para Rodrigo Amaral, ele chutou em cima do arqueiro. Lodo depois, aos 31′, Gabriel Neves cruzou, a zaga desviou e a bola caiu nos pés de Trezza, – que arrematou forte na frente do goleiro para ampliar. Por fim, o camisa 10 dos Decanos cobrou uma falta forte perto da meia lua, para defesa de Butrón. A segunda etapa não teve tantas chances claras e o Nacional-URU dominou o placar

 

Racing 2 x 1 Estudiantes de Mérida

O duelo foi muito físico e sem grandes chances na primeira etapa. Assim, somente aos 45′, em um cruzamento a boal bateu na mão do zagueiro do Rojiblancos e o árbitro marcou pênalti. Dessa maneira, Hector Fértoli escorregou na hora da cobrança e isolou. Seguindo, já no segundo tempo, aos 15′, Lisandro Lopez tocou para Melgarejo que finalizou e abriu o placar.

Logo depois, aos 21′, Christian Flores bateu o escanteio e Henry Plazas marcou de cabeça. Por fim, aos 40′, Matías Rojas cobrou com perfeição a falta no ângulo superior direito e decretou a vitória da La Academia.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/ Nacional-URU

BetWarrior


Poliesportiva


Nicollas Almeida
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

    Artigos Relacionados

    Topo