Nacional

Nesta quarta-feira (2), aconteceram mais quatro partidas válidas pela oitavas de final da Copa Libertadores da América 2020. O Nacional recebeu o Independiente Del Valle pelo jogo de volta dessa fase. De fato, a partida que aconteceu em Montevideo, no estádio Parque Central, se provou essencialmente dura. Ambas as equipes colocaram a sua proposta de jogo mas nenhuma delas conseguiu marcar. Como resultado de mais um 0 x 0 entre os times, a partida teve que ser definida nos penaltis. Melhor para os donos da casa que tiveram a pontaria certeira para avançar de fase.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

1º TEMPO

O Nacional começou melhor, buscando o ataque e até criou algumas jogadas ofensivas, no entanto, não conseguiram levar perigo ao gol de Piños. Alias a melhor chance dos donos da casa foi logo no primeiro minuto, mas o goleiro adversário tratou de parar Trezza. Dessa maneira, o Independiente Del Valle começo a gostar do jogo e ir para cima. Como resultado disso, a partida foi ficando cada vez mais semelhante ao primeiro confronto. Aos 25 minutos, Ortiz fez jogada individual pela esquerda e bateu rasteiro, contudo, ficou fácil para Rochet defender.

O primeiro tempo se encerrou com os visitantes tendo 80% de posse de bola e finalizando mais ao gol. No entanto, a melhor chance foi a do primeiro minuto tida pelos donos da casa. Com a igualdade no marcador, restavam apenas mais 45 minutos para a definição.

https://twitter.com/IDV_EC/status/1334275463200579590

2º TEMPO

A pressão do Independiente Del Valle seguia, todavia, dessa vez era transmitida nas finalizações. Aos 66 minutos, Segovia acertou boa cabeçada mas Rochet fez ótima defesa. Em cada substituição do Nacional, o técnico Jorge Giordano colocava mais um jogador experiente. Caso, por exemplo, do volante Yacob. Faltando pouco tempo para acabar, Faravelli fez um lindo chute de fora da área, mas o goleiro uruguaio estava impossível e fez linda defesa.

Minutos depois, a bola finalmente encontrou a rede. Depois de um cruzamento na área, Rochet espalmou no pé de Schunke que em duas chances colocou para dentro do gol. No entanto, foi marcado impedimento no início do lance pelo VAR e o gol foi anulado. Com o placar em 0 x 0, a partida foi para os pênaltis.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1334289576840613889

PÊNALTIS

Nos pênaltis, o Nacional teve a vantagem desde o início. Primeiramente, Bergessio marcou o dele e viu Rochet defender a cobrança de Pellerano. Posteriormente, duas cobranças corretas dos dois times. Curiosamente Yacob e Irizabal, jogadores experientes que vieram do banco foram os cobradores do Nacional. Demonstrando assim, que o técnico Giordano já esperava a disputa.

A esperança surgiu para o Independiente Del Valle quando Carballo perdeu a sua cobrança para o Nacional. No entanto, Schunke, autor do gol anulado, também isolou a sua cobrança. Restou então para o jovem Emiliano Martínez converter a última e levar o Nacional para as quartas de final.

NACIONAL X INDEPENDIENTE DEL VALLE – E AGORA?

Como resultado do confronto, o Nacional vai para as quartas de final da Libertadores 2020. Nesta fase, a equipe uruguaia enfrentará o River Plate da Argentina em um duelo gigante e difícil. Por sua vez, o Independiente Del Valle está eliminado da competição e agora terá que se dedicar a sair da crise e melhorar a sua campanha no Campeonato Equatoriano. Por enquanto, a equipe está fora da Libertadores 2021 e se complica ainda mais a cada rodada.

MELHORES MOMENTOS –NACIONAL X INDEPENDIENTE DEL VALLE

Foto Destaque: Reprodução/Juan Pablo Flores, Nicolás Mernies y CONMEBOL

Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados