Nacional-PB x Treze – Prognóstico e Odds – 10/03

Em primeiro lugar, confira palpite e prognóstico para o duelo entre Nacional-PB x Treze, válido pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano 2022. Sendo assim, a partida acontecerá no Estádio José Cavalcanti, em Patos, às 20h15 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (10). Ademais, o jogo vai ter a transmissão do Pay-Per-View do Jornal da Paraíba, pela internet.

Nacional-PB x Treze – Dicas de apostas, probabilidades e previsões

Antes de mais nada, a temporada dessas equipes está apenas começando, mas já começam a travar uma briga pelas primeiras posições. Pois, o Nacional de Patos é o líder do Grupo B do Campeonato Paraibano, com sete pontos conquistados. Por outro lado, o Treze, apesar de estar na 3ª posição, tem cinco pontos, e uma vitória pode levar a equipe ao topo do grupo. Separando os dois, o Campinense ocupa a vice-liderança, com seis pontos e um jogo a menos.

Além disso, esse é o segundo confronto entre as equipes no campeonato. Neste último domingo (6), ambos empataram por 2 x 2 no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Aliás, o Galo se salvou nos últimos minutos de jogo, com um gol de pênalti. Portanto, pelo resultado deste último jogo, e agora com o mando de campo, o Naça se torna favorito na quinta-feira.

Últimas 5 partidas

Em primeiro lugar, vale ressaltar que os clubes ainda estão iniciando a jornada no Paraibano. Nos jogos oficiais, o Treze tem uma vitória expressiva contra o Sport-PB, por 5 x 0, e dois empates: contra CSP e Nacional., ambos por 2 x 2. Além disso, durante a pré-temporada, enfrentou a equipe amadora da cidade de Bananeiras, o Seleção de Bananeiras, e venceu por 4 x 0. Em seguida, bateu o Sete de Setembro por 2 x 0. Por fim, teve o maior desafio contra o São Paulo Crystal, o qual empatou por 0 x 0.

A princípio, a temporada 2022 do Canário começou atrasada, devido à problemas no BID de alguns jogadores. Essa questão fez com que o duelo contra o Campinense terminasse em WO, ou seja, 3 x 0 para o adversário, somando como um jogo oficial. Entretanto, apesar de tudo, fez sua estreia contra o CSP, no dia 16, onde conseguiu transformar um 2 x 0 num 4 x 2. Em seguida, assim como seu adversário, goleou o Sport Lagoa Seca por 5 x 0. Por fim, quase bateu o Galo da Borborema fora de casa, mas apenas empatou por 2 x 2.

Retrospecto Nacional-PB x Treze

Como duas equipes tradicionais da Paraíba, ambas já se enfrentaram várias vezes. Ou seja, no total, são 26 partidas, com ampla vantagem do Treze, que venceu em 14 oportunidades, perdeu apenas quatro e empatou oito. Aliás, dois desses 26 jogos foram pela Série B do Brasileirão, com os dois confrontos acontecendo em 1989, ambos com vitória do Galo.

Últimas notícias das equipes

A princípio, o Nacional de Patos não perdeu nenhum jogador para o confronto. No entanto, o Galo da Borborema não vai contar com Eduardo Elias, que sofreu uma fratura da fíbula e já passou por cirurgia, ficando de fora de toda a temporada.

No entanto, esse confronto será de extrema importância para o técnico do Treze, Suélio Lacerda. Afinal, após o empate contra o Canário, torcedores da Torcida Jovem foram ao Estádio Presidente Vargas. Em meio ao protesto, o presidente interino Artur Bolinha disse, em áudio vazado, que se o time perdesse na quinta-feira (10), Lacerda seria demitido.

Onde jogam Nacional-PB x Treze?

As equipes jogarão no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

Qual o horário do jogo entre Nacional-PB x Treze?

A bola vai rolar a partir das 20h15 (horário de Brasília).

Quando será o jogo entre Nacional-PB x Treze?

O jogo ocorrerá nesta quinta-feira (10).

Quem é melhor: Nacional-PB x Treze?

O Treze tem um time melhor do que os adversários.

Quem é o favorito a vencer entre Nacional-PB x Treze?

Porém, o Nacional de Patos é o favorito a vencer, por conta da campanha e da última partida.

Foto destaque: Divulgação/FNV

Léo Abrantes

Léo Abrantes

Um amante do esporte e, principalmente, do futebol internacional. Não só o amor, como também a vontade de analisar e entender tudo me fez querer embarcar nessa vida de jornalista esportivo. Estudante de Jornalismo na UFPB, 22 anos de idade.