Nacional

A Federação Paulista de Futebol confirmou a retomada do Campeonato Paulista da Série A3. A determinação ocorreu na última sexta-feira (23), e a competição seguirá as mesmas determinações de segurança de prevenção à Covid-19 utilizadas nas Séries A2 e A1. Dessa forma, os jogos seguem sendo disputados a partir das 20h. O Nacional, do treinador Ricardo Silva, terá pela frente o Batatais.

Assim, a equipe do Nacional entra em campo em Batatais, pela 4ª rodada da competição, na terça-feira (27), às 22h (horário de Brasília). Assim, essa será a primeira vez que o time jogara à noite na temporada.

“Temos um grupo muito focado e a diretoria, por meio do Glauber e Paulinho, nos deu toda estrutura necessária para manter as atividades em alto nível. Será um desafio esses jogos próximos, mas temos um elenco muito competitivo, a gente fala que a nossa maior força é o nosso elenco e agora é hora de mostrar isso, independentemente de quem entrar em campo”, explica o treinador Ricardo Silva, que completa.

Além disso, o técnico Ricardo Silva completa:

“A gente vinha numa crescente na competição. Com essa parada, todo mundo larga do zero de novo, mas temos nos cobrado internamente para manter o foco, pois temos os nossos objetivos”, finaliza.

Nacional preparado!

Sobre o retorno, o gestor Glauber Berti destaca que sempre conversou com os jogadores sobre a questão física:

“Tivemos que nos adaptar a uma nova pré-temporada. Nosso foco foi fazer os jogadores entenderem que, no retorno, teríamos que estar bem, motivados e com bom nível de competição. Os patrocinadores, que confiam muito no Nacional, seguiram conosco e mantivemos a folha rigorosamente em dia, como já vinhamos fazendo”, explica o gestor Glauber Berti.

Além disso, Berti destaca as adaptações:

“Vamos ter que viajar muito para o interior e teremos que ter uma preparação especial tanto de suplementos quanto de revezamento de atletas para suportar os desgastes de jgos e viagens”, completa.

O Nacional é o atual 3º colocado ,com seis pontos somados. A A3 do Paulista estava paralisada desde 15 de março, quando São Paulo entrou na fase emergencial do plano de combate a pandemia do coronavírus.

Foto destaque: Divulgação/Vinicius Melchior

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta