Nacional e Penãrol marcam retomada da Liga Uruguaia

- Times se enfrentarão no domingo, às 15h (horário de Brasília), no estádio Centenário; empresa Tendfield transmitirá o clássico
Nacional e Penãrol

O futebol uruguaio retomará suas atividades no próximo final de semana – 8 e 9 de agosto -. Assim, Nacional e Penãrol fazem o Superclássico dentre os jogos da rodada. As equipes se enfrentarão pela primeira vez na temporada 2020 no domingo, às 15h (horário de Brasília) com os portões fechados, no conhecido estádio Centenário, em Montevideo.

O torneio voltaria somente no dia 15, mas a pedidos de clubes e jogadores – autoridades do governo juntamente com a AUF – confirmaram o retorno das atividades a partir de sábado (8). Nesse sentido, os 14 clubes, que integram o Torneio Apertura 2020, disputarão a 4ª rodada do campeonato após mais de quatro meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

https://twitter.com/FutebolUyBR/status/1283594394495594496

Nacional

Até o momento, o time do técnico Gustavo Munúa não animou muito. Apesar de ser vice-líder da Libertadores no Grupo F, com seis pontos conquistados em dois jogos, o Tricolor não empolgou na liga uruguaia. Assim, encontra-se na 14ª posição com dois empates e uma derrota nos tres jogos disputados (menos dois SG). A derrota veio para os Rentistas – líder do campeonato – por 2 x 0.

Posteriormente, amargou dois empates contra Cerro Largo e o Montevideo Wanderers (ambos por 2 x 2). Para esse próximo confronto, o clube vai apostar na experiencia dos seus jogadores – como o experiente atacante Gonzalo Bergessio, de 36 anos, – para tentar se recuperar na competição. Ademais, no último confronto entre as equipes – em dezembro de 2019, os Bolsilludos venceram por 1 x 0 na grande final e foram campeões do torneio.

https://twitter.com/Nacional/status/1287100618851614720

PENÃROL

Ao contrário do rival, na Libertadores, o time do técnico Diego Forlán só tem tres pontos – perdeu para o Atlético Paranaense (1 x 0) e venceu o Jorge Wilterman pelo o mesmo placar -. Em compensação, nessa fase do Apertura 2020 está mais tranquilo. Nesse sentido, ocupa 8ª colocação, com quatro pontos, graças à uma vitória, uma derrota e um empate.  Caso vence, a depender do resultado de outros jogos, o time pode ir a sete pontos e terminar em 2º colocado ao término da rodada.

NACIONAL x PENÃROL

Considerado possivelmente o clássico mais histórico do futebol sul-americano, Nacional e Penarol já se enfrentaram 77 vezes, considerando cinco competições, segundo o site OGol. Assim, foram até agora 29 vitórias dos Albos (32% aproveitamento) contra 25 triunfos do Carbonero (29%), além de 30 empates (39%).

Enquanto os mandantes do jogo desta rodada marcaram 100 gols, os visitantes balançaram as redes 90 vezes. Ainda segundo o OGol, o clássico foi disputado pela primeira vez no dia 19 de julho de 1900. Por fim, os clubes conquistaram 97 títulos ao todo – sendo 50 do Peñarol e 47 do Nacional -.

Foto destaque: Reprodução/Leonardo Mainé

Shelton Melo

Sobre Shelton Melo

Shelton Melo já escreveu 69 posts nesse site..

Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa.Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

BetWarrior


Poliesportiva


Shelton Melo
Shelton Melo
Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa.Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

    Artigos Relacionados

    Topo