O primeiro jogo no ano de 2021 para o Nacional não pôde terminar da melhor forma. Assim, a equipe conquistou o torneio Intermedio Uruguaio 2020 ao derrotar o Montevideo Wanderers por 4 x 1 nos pênaltis, no Estádio Centenário, na noite da última quinta-feira (14) pela grande final que havia sido adiada. Os times empataram por 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação. A saber, Gonzalo BergesioGuzmán Corujo, Brian Ocampo e Emiliano Martínez converterm as penalidades para os anfitriões. Por outro lado, apenas Darwin Torres marcou para os Bohemios.

1º TEMPO

Possivelmente por terem ficado um mês sem jogar, as equipes começaram o duelo muito receosas de tomar a iniciativa do jogo e arriscar para a meta adversária. Nesse sentido, os primeiros 15 minutos foram muito mais de estudo do oponente. Entretando, a partir de então, o cenário mudou, com o Tricolor controlando boa parte do tempo.

Assim, assustou em chutes do meia Felipe Carballo e do defensor Guzmán Corujo. No primeiro lance, o goleiro Ignacio fez boa defesa e no segundo a pelota passou raspando a trave! Por outro lado, o Wanderers só ameaçaram aos 37 minutos, sendo a chance mais clara de gol. Dentro da área, o atacante Herman Rivero finalizou, a bola bateu em Orihuela e ia morrer no gol. Contudo, Centurión tirou a bola em cima da linha.

2º TEMPO

O Nacional voltou ainda mais em cima e teve pelos menos quatro oportunidades reais de sair na frente. Entretanto, o arqueiro Ignacio continuou sendo uma figura no jogo e salvou sua equipe em todos os lances. A primeira grande defesa foi um chute à queima-roupa de Emiliano Villar. Na sequência, Gonzalo Bergessio “chutou” de cabeça e obrigou outra defesa do goleiro. Ainda, Brian Ocampo arriscou no 2º poste, mas o defensor agarrou a bola.

Sob outra perspectiva, o Wanderers estava completamente dominado e praticamente não ameaçou o goleiro Centurión. Nesse seguimento, se deu também a dinâmica dos 30 mintutos de prorrogação de apenas um time levando perigo ao gol oposto, mesmo com os ateltas bem cansados. À vista disso, não deu outra! A disputa do título ficou nas penalidades máximas, e o Nacional levou a melhor e se consagrou campeão pois não errou nenhum cobrança.

NACIONAL X WANDERERS – E AGORA?

Após perder o Apertura para os Rentistas, o time do técnico Jorge Giordano comemora muito o título reflexo da boa campanha que faz. A saber, é líder do campeonato anual com 43 pontos em 22 jogos. Agora, ambos se concentram no Torneio Clausura, que já começa neste fim se semana. Logo, o  Nacional encara os Rentistas no domingo (17), às 19h30 (horário de Brasília), e o Wanderers quer esquecer a derrota e no mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília), visita o Defensor Sporting.

MELHORES MOMENTOS – NACIONAL X WANDERERS 

Foto Destaque: Reprodução/Marcelo Bonjour

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Artigos Relacionados