O Nacional voltou a programação normal nesta segunda-feira após o tropeço frente ao Liverpool. No último sábado o Tricolor sofreu um surpreende 4 x 2 para o Negriazules, pelo título da Supercopa do Uruguai. Posteriormente, a equipe comandada por Gustavo Munúa anunciou quais serão os jogadores que irão para o Japão, disputar a Saitama Cup – torneio de pré-temporada.

O recém-chegado, Munúa deixou cinco jogadores que começaram na escalação inicial na final de fora. Sendo assim, Luis Mejía, Guzmán Corujo (que sofreu uma entorse no joelho), Miguel Jacquet, Gonzalo Castro e Bergessio ficarão em Montevidéo. Além disso, Claudio Yacob, um dos que entraram durante a final, não foi incluído no grupo. Em contrapartida, Armando Méndez, Cougo, Joaquín Trasante, Carballo, Brian Ocampo e Pablo García seguem normalmente com a equipe. Assim como Sebastían Fernández e Thiago Vecino, que também estiveram em campo na final contra o Liverpool.

Já neste ano, em 11 de janeiro, o Nacional fez sua estreia sob comando de Gustavo Munúa contra o River Plate, da Argentina – pelo Torneio de Verão . Na ocasião, em um jogo bastante movimentado a equipe uruguaia chegou a abrir dois gols de vantagem – terminando o primeiro tempo com um 3 x 1. No entanto, após diversas alterações no time titular, Los Milionarios chegaram ao empate com boa atuação de Nicolás De La Cruz. Entretanto, após a partida terminar em 4 x 4, os uruguaios saíram com a vitória por 4 x 3, nas penalidades.

LISTA DOS 18 CONVOCADOS:

Goleiros: Sergio Rochet e Ignacio Suárez.
Zagueiro: Armando Méndez, Renzo Orihuela, Nicolás Marichal e Ayrton Cougo.
Meias: Santiago Cartagena, Emiliano Martínez, Alfonso Trezza, Joaquín Trasante, Felipe Carballo e Lucas Sanseviero.
Atacantes: Pablo Garcia, Brian Ocampo, Fernández, Axel Pérez, Cristian Duma e Thiago Vecino.

NACIONAL NA SAITAMA CUP

O Adversário do Nacional será o Omiya Ardija, um clube da J2 League, do Japão, que jogou pela última vez na primeira divisão em 2017. Mas em 2019 terminou em 3º lugar na tabela, não conseguindo se classificar no mata-mata. A partida será realizado no próximo domingo (9).

A princípio, sem nenhum outro compromisso oficial, os uruguaios voltam para a América. Isso porque já em 5 de março, tem estreia na Libertadores, contra o Alianz Lima, no Peru.

Foto em destaque: Divulgação

Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados