Em jogo marcado pelo retorno do futebol argentino, o Gimnasia aplicou um 3 x 0 no Patronato. A partida ocorreu no Estádio Juan Carmelo Zerillo, na última sexta-feira (30), às 19h e valeu para a 1ª Rodada da Zona 6 do Argentino 2021.  Com a vitória, o Gimnasia sai na frente em seu grupo com um bom saldo de gols Já El Patrón terá que avaliar seus erros a fim de não se embolar em um grupo difícil.

1º TEMPO

A 1ª etapa do jogo foi marcado por uma grande quantidade de faltas, dificultando o andamento. Além disso, o Gimnasia foi quem mais buscou o gol, com algumas oportunidades de gol. Mas o goleiro Sappa manteve o zero no placar até os 41’ quando Carbonero acertou um belo chute, em um ângulo difícil, no rebote do goleiro do Patronato. Ainda no fim da metade inicial do jogo o time visitante tentou uma reação rápida mas não obteve sucesso.

2º TEMPO

Logo aos 57’ o time treinado por Diego Maradona ampliou através de cabeceio de Maximiliano Coronel, após escanteio cobrado por Ayala. O resto da 2ª etapa contou com muitas faltas também e erros de finalização. Contudo, nos últimos minutos da partida, El Lobo marcou o terceiro e último gol do jogo: Ramirez marcou depois de cruzamento de Matias Melluso.

E AGORA? – GIMNASIA 3 X 0 PATRONATO

Vale lembrar que o outro jogo do grupo ocorrerá, entre Vélez e Huracán ainda neste sábado. Enquanto isso, o Gimnasia y Esgrima fica no topo do grupo, começando com um importante saldo de três gols positivos e sua próxima partida será contra o Vélez, dentro de casa. Por outro lado, o Patronato começa mal o torneio e para apagar esse início ruim, terá que arrancar um bom resultado contra o Huracán no próximo jogo.

MELHORES MOMENTOS – GIMNASIA 3 X 0 PATRONATO

Foto Destaque:Divulagação/Twitter/Gimnasia

Avatar
Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados