Lewandowski doa milhão de euros para combater o novo Coronavírus

Aos 32 anos, no auge da carreira, Robert Lewanwoski caminha para ser, pela primeira vez, o melhor jogador polonês do mundo. Com 55 gols em 47 partidas o centroavante do Bayern de Munique conquistou tudo o que disputou na última temporada – Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League. Dessa forma, tais números são tão absurdos que o camisa 9 supera, sozinho, outros quatro grandes jogadores da posição.

Alguns dos jogadores mais caros e mais goleadores do futebol nesta última década, Suárez, Ibrahimovic, Cavani e Higuaín tiveram uma temporada bem abaixo do que um dia já produziram. Inclusive, neste momento, todos estão com futuro incerto. Contudo, juntos somam apenas 50 gols na temporada 2019/20.

Apesar de ter sofrido duas lesões durante a temporada, sendo uma delas bem grave no joelho direito, Suárez ainda sim conseguiu marcar 21 gols. Como resultado, desde a chegada do uruguaio ao Barcelona, em julho de 2014, esse foi o pior ano do camisa 9, em 36 jogos. Seu compatriota, Cavani, também viveu a pior temporada em termos de gols na Europa, com apenas sete gols. Inclusive, o maior goleador do PSG, saiu pelas portas dos fundos da equipe francesa e ainda não acertou como nenhum outro clube.

Ambos atuando no futebol italiano, tanto Ibrahimovic quanto Higuaín marcaram 11 gols cada. O argentino é o único jogador a marcar mais de 100 gols na Serie A nas últimas sete temporadas, sem contar pênaltis. Apesar disso, foi descartado por Pirlo, novo treinador da Juventus, e deixará a Velha Senhora. Em contrapartida, Ibra, mesmo aos 38 anos fez atuações dignas com a camisa do Milan, aumentando o nível de competitividade do clube. Mas também é outro que segue com futuro incerto, mesmo ainda tendo boas chances de renovar seu vínculo por mais uma temporada.

Lewandowski imparável!

Por fim, Robert Lewandowski encerrou a temporada 2019/20 com incríveis 55 gols. Ou seja, cinco a mais Suárez, Ibrahimovic, Cavani e Higuaín juntos. O que mostra ainda mais o alto nível apresentado pelo centroavante polonês que é forte candidato ao prêmio de melhor do mundo.

Enfim, Lewa conquistou a primeira Champions League, se afirmando entre os quatro primeiros artilheiros da orelhuda, com 68 gols, dois a mais que o francês Karim Benzema. Ao todo, já são 411 gols em 590 jogos na carreira, por quatro clubes diferentes. Com a camisa do Bayern já são 246 tentos em 289 jogos, além de 57 assistências.

Foto destaque: Matthias Hangst/Getty Images

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados