Na raça, Fluminense consegue primeira vitória no Brasileirão

- Jogando com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Tricolor carioca foi um time aguerrido e garantiu a sua primeira vitória no Brasileirão 2018. Cruzeiro segue sem vencer

O Fluminense recebeu o Cruzeiro na tarde deste domingo (22), no estádio do Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou de forma heroica uma vitória por 1×0 sobre a Raposa. Os dois times vinham de derrota na estreia: O Fluminense perdeu fora de casa para o atual campeão da competição, Corinthians e o Cruzeiro perdeu em casa para o atual campeão da América, o Grêmio.

Com o resultado o Fluminense somou os seus primeiros três pontos na competição e agora ocupa o 12° lugar na tabela de classificação. Já o Cruzeiro ainda não pontuou e ocupa a zona de rebaixamento em 18°.

1º TEMPO

Cruzeiro e Fluminense começaram tocando bastante a bola na busca de armar jogadas, mas o jogo não apresentava grandes emoções. Aos 15 minutos da etapa inicial, o lateral do Fluminense Gilberto foi corretamente expulso após cometer falta dura em Sassá.

Gilberto é expulso após falta violenta em Sassá – Fonte: NewsGO

Apesar da vantagem numérica o Cruzeiro demonstrava pouca efetividade e não conseguiu oferecer grandes ameaças ao time carioca no restante da primeira etapa.

Na saída para o intervalo, Thiago Neves, meia do Cruzeiro, analisou a atuação do time até então: “Estamos finalizando pouco, estamos lentos com a bola nos pés. Muito ruim o primeiro tempo, a gente não finaliza. Estamos com um homem a mais, está muito abaixo do que é o Cruzeiro”

O zagueiro do Fluminense Renato Chaves lamentou pela expulsão do lateral Gilberto, mas garantiu que o Tricolor das Laranjeiras vai continuar buscando a vitória “Viemos para um planejamento de jogo para marcar em cima, mas mudou tudo (com a expulsão de Gilberto). O jogo não acabou ainda, vamos buscar o gol. Raça aqui não vai faltar”.

2º tempo

Já na volta do segundo tempo o Cruzeiro, pensando na vantagem de jogar com um a mais, faz a primeira alteração da partida. O técnico Mano Menezes mexe no esquema do time, tira um volante, Lucas Silva e coloca o atacante David.

Aos três minutos de jogo da etapa complementar, o Fluminense abre o placar. O equatoriano Sornoza cobra falta na área do Cruzeiro, a bola é desviada por Gum, o desvio tira o cruzeirense Dedé da jogada, a bola pega no rosto do Pedro e morre no fundo do gol abrindo o placar para o Fluminense. É o nono gol do atacante no ano que é o artilheiro do time na temporada.

Pedro comemora gol marcado contra o Cruzeiro. Fonte ESPN

Em desvantagem no placar o Cruzeiro continuou buscando seu gol ainda que sem muitas finalizações efetivas enquanto o Fluminense tentava aproveitar os contra-ataques.

Aos 15 minutos, a Raposa fez a segunda alteração no time trocando um meia por outro. Saiu o argentino Mancuello e entrou Arrascaeta. Enquanto o time do técnico Abel Braga fez a sua primeira substituição, saiu o atacante Marcos Junior e entrou o também atacante Pablo Dyego.

O Cruzeiro teve grande chance de conseguir o empate aos 32, quando Arrascaeta chutou bola na trave, na sobra Dedé finalizou para o gol e a zaga do Fluminense afastou próxima a linha do gol.

Nos minutos finais de jogo a Raposa partiu para o tudo ou nada e deu um calor nos cariocas. Nos oito minutos de acréscimos da partida, foi só pressão dos mineiros.

Aos 51, o uruguaio Arrascaeta finaliza cara a cara com o goleiro do Tricolor, Júlio Cesar, que faz grande defesa, um verdadeiro milagre! O lance inflama a torcida do Flu que canta forte no Maracanã: “Time de guerreiro”.

Foi o último lance de perigo do jogo que assegurou a vitória dos donos da casa por 1 x 0.

PRÓXIMOS COMPROMISOS

O Fluminense, que não tem compromisso durante a semana, volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (29), contra o São Paulo, novamente no Maracanã. Já o Cruzeiro, que segue sem pontuar no campeonato, joga mais uma pelo Brasileirão também no domingo (29) fora de casa, no Beira-Rio em Porto Alegre onde enfrenta o Internacional. Antes disso, os mineiros têm jogo importante e decisivo no Mineirão pela Libertadores na quinta-feira (26), às 19h15, contra a Universidad de Chile.

MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

Janaina Almeida

Sobre Janaina Almeida

Janaina Almeida já escreveu 13 posts nesse site..

mineira, 28 anos, apaixonada por futebol desde os anos 2000 e estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais. Resolvi fazer da paixão pelo esporte a minha profissão. Especialista em defender a festa com fogos e bandeiras nas arquibancadas. Viva o futebol!

BetWarrior


Poliesportiva


Janaina Almeida
Janaina Almeida
mineira, 28 anos, apaixonada por futebol desde os anos 2000 e estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais. Resolvi fazer da paixão pelo esporte a minha profissão. Especialista em defender a festa com fogos e bandeiras nas arquibancadas. Viva o futebol!

    Artigos Relacionados

    Comments are closed.

    Topo