Na madrugada deste domingo (14), o América venceu o Querétaro, pelo placar de 2 x 1, em jogo da 6ª rodada do Clausura Mexicano 2021. A partida foi no estádio Azteca. Dessa forma, as Águilas assumiram a liderança provisória do campeonato. Além disso, se mantiveram com 100% de aproveitamento em casa, após quatro jogos. Em resumo, os Gallos Blancos atuaram com um jogador a menos quase o jogo inteiro, mas o time anfitrião só garantiu a vitória a poucos minutos do final.

1º TEMPO

Logo no início, os visitantes criaram a primeira grande chance do jogo. Dessa forma, Francisco da Costa recebeu bom lançamento na área, ganhou da marcação e tocou por cobertura sobre Ochoa. Contudo, o zagueiro Emanuel Aguilera acompanhou a jogada e afastou a bola quase em cima da linha. Entretanto, mesmo com o bom início, a história mudou para o Querétaro aos 12 minutos, quando Alexis Doldán recebeu um cartão vermelho direto por pisar e empurrar Henry Martín. Assim, os anfitriões cresceram no jogo e começaram a ameaçar bastante, até abrirem o placar aos 26 minutos.

Na sequência de um escanteio e uma ajeitada de cabeça para trás, Santiago Naveda chegou batendo de primeira na meia-lua. Então, a bola foi rasteira e quicando, e o goleiro Gil Alcalá contribuiu, deixando ela passar por baixo e balançar a rede. Mesmo assim, com um a menos e sofrendo muita pressão, os Gallos Blancos buscaram a igualdade no placar. Aos 46 minutos, Ángel Sepúlveda desviou de cabeça uma cobrança de falta na área, e colocou a bola no fundo do gol. Assim, a etapa inicial terminou com o empate de 1 x 1.

2º TEMPO

As Águilas dominaram totalmente a etapa final na busca pela vitória, de tal forma que deram muitas finalizações e testaram o goleiro adversário. Aos 26 minutos, Leonardo Suárez cobrou de canhota uma falta em frente à área, e Alcalá voou para espalmar para o lado. Então, aos 39′, o time da casa encontrou seu gol na base da garra. Após cruzamento na área, Federico Viñas cabeceou e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Então, no rebote, Henry Martín se jogou na bola e a empurrou para as redes, colocando seu time em vantagem. Não houve tempo para mais nada, e o América saiu com a grande vitória por 2 x 1.

AMÉRICA X QUERÉTARO – E AGORA?

Com este triunfo emocionante, as Águilas chegaram à quarta vitória no Clausura, todas obtidas nos quatro jogos feitos em casa, e assumiram a liderança provisória do campeonato, com 13 pontos feitos. Para seguirem no topo ao fim da rodada, dependem de resultados ruins dos adversários próximos. Em seguida, o América viaja para encarar o Atlas, em jogo que acontece na virada do próximo sábado (20) para domingo (21), à 00h. Por outro lado, os Gallos Blancos chegaram à terceira derrota da campanha, ficando na 7ª posição, com nove pontos. Agora, o Querétaro receberá o Puebla, no domingo (21), às 20h (todos no horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA X QUERÉTARO

Foto Destaque: Reprodução/Imago7

Davi Ferreira
Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.