Na Portuguesa, Rickson projeta desafio contra Internacional

Antes de mais nada, o atacante Rickson, da Portuguesa, está à disposição do treinador Allan Doti para a partida diante do Internacional, nesta sexta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), pela 2ª rodada da Copinha 2022.

“Estou à disposição e, caso o treinador precise, estou pronto para entrar em campo e dar o melhor para ajudar o time. Sabemos que não será fácil, vamos enfrentar o atual campeão. É ter muita concentração e não dar espaços”, conta Rickson.

Ao mesmo tempo, a Portuguesa busca o tricampeonato da Copinha. O time já levantou o caneco da disputa em 1991 e 2002.

Assim como, o elenco está em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, sede do Grupo 25, do qual o clube faz parte. Além da Lusa e Internacional estão na chave o União Mogi e o São Raimundo (RR).

Com um ponto somado, a Portuguesa é a 3ª colocada do grupo. O Internacional lidera, com 3. Sob o mesmo ponto de vista, para continuar sonhando com a classificação, a equipe lusitana precisa vencer o Colorado e na última rodada vencer o São Raimundo-RR. Assim como, duelo será no dia 10, às 15h (pelo horário de Brasília).

A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior conta com 128 clubes divididos em 32 grupos. Após as sete rodadas da primeira fase avançam os dois primeiros de cada chave.

Últimos jogos da Portuguesa

A princípio, os Rubro-negros venceram duas das últimas cinco partidas oficiais que disputou. Assim como, a Portuguesa venceu o Nacional-SP, por 3 x 0, e derrotou no Juventus-SP, por 2 x 1.

Entretanto, a equipe ficou no empate por 2 x 2 com o Ibrachina e diante do Red Bull Bragantino em 0 x 0. Da mesma forma, a Lusa ficou no 0 x 0 com o União Mogi na 1ª rodada.

Foto destaque: Divulgação/Dorival Rosa/Portuguesa

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.