Na mira do Barcelona, Mustafi deve deixar o Arsenal somente ao final da temporada (Foto: Reprodução/Getty Images)

Com seu nome ventilado no BarcelonaMustafi não deve deixar o Arsenal na atual janela de transferências. Isso porque, de acordo com o técnico Mikel Arteta, o seu futuro ainda está no clube inglês. Assim, com o empréstimo de Saliba ao Nice, da França, o defensor alemão permanecerá como uma das poucas opções dos Gunners para o setor. Além disso, as lesões de outros atletas devem abrir mais espaço.

“Seu futuro agora está aqui. Estou tentando ajudar. Temos Papa (Sokratis) que provavelmente vai deixar o clube por esta janela. William que já foi emprestado, então não temos muitos agora. O Gabriel está afastado há um período, o David (Luiz) está lesionado, por isso a situação é completamente diferente de antes”, afirmou o treinador espanhol ao falar sobre Mustafi.

Recentemente, o agente do jogador realizou um post na cidade de Barcelona. Questionado sobre sua ida a Espanha, o empresário afirmou que estaria na cidade para fazer reuniões que definiriam o futuro de Mustafi. Buscando opções para a defesa, o clube culé identificou o alemão como uma opção que não custará muito aos cofres do time. Além disso, com contrato perto do fim no Arsenal, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato para deixar os Gunners de graça ao final da temporada. Contudo, a ideia de uma mudança a preço baixo não foi descartada pelos Blaugranas.

Entretanto, as novas negociações feitas pelo Arsenal tornam improvável a saída de Mustafi ainda na janela de janeiro. Até o momento na temporada, o defensor realizou nove jogos, somando 534 minutos em campo. O atleta tem contrato até junho deste ano e não tem perspectivas de renovação.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados