Após começar a pagar suas dívidas com o calendário. E aumentar ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato Francês. O Paris Saint-Germain recebe o Nimes neste sábado (23), no Parc des Princes. O pontapé inicial foi agendado para 13h (horário de Brasília). Enquanto às 16h, acontece duas partidas. O Amiens que luta para não cair, duela com o Nice. Além disso, o Guingamp recebe o Angers para se salvar.

LIGUE 1 – 26ª RODADA

PSG x Nimes

Na quarta-feira (20) também em seu estádio, o PSG cumpriu o jogo contra o Montpellier que fora adiado da décima oitava rodada, ainda em 2018. Até encontrou alguma dificuldade diante de um rival que não perdia há seis jogos (cinco empates e uma vitória), mas acabou goleando por 5 x 1. Como resultado, chegou à décima segunda vitória em 12 jogos na Ligue 1. Assim, no Parc des Princes conserva seu aproveitamento de 100% com 47 gols assinalados e cinco sofridos. A perseguição por recordes é o que resta ao time nas jornadas que faltam, uma vez que a conquista do título é mera questão de tempo.

Ainda com um jogo a menos em relação à grande maioria dos rivais, o PSG tem 65 pontos (21 vitórias, dois empates e uma derrota). São 15 a mais que o Lille, segundo colocado. O encontro deste sábado acaba sendo uma espécie de treino para o encontro da próxima quarta-feira (26). Pelas quartas de final da Copa da França, vai receber o Dijon, , seguem dixamento na Ligue 1. Machucados, o brasileiro Neymar e o uruguaio Edinson Cavani seguem e fora. Tuchel, no entanto, talvez possa contar com o lateral-direito Thomas Meunier e o defensor Juan Bernat (14 jogos, se gol), que estão em fase final de recuperação de lesão. 

Ao somar dez pontos dos últimos 15 que disputou no Campeonato Francês. Assim, o Nimes praticamente garantiu o cumprimento de sua meta no torneio. Ao alcançar 36 pontos (dez vitórias, seis empates e nove derrotas). Portanto, subindo para décima colocação e tornou a ameaça de rebaixamento meramente teórica. Para o confronto deste sábado na capital francesa, a única baixa deverá ficar por conta do meio campista Mustapha Diallo, que segue aos cuidados do departamento médico.

Histórico de confrontos.

https://twitter.com/PSG_inside/status/1098936984553353217

Amiens x Nice

A vitória conseguida, em casa, contra o Caen, por 2 x 0, na vigésima quarta rodada, foi a única do Amiens no segundo turno da Ligue 1. Mesmo assim, tem sido suficiente para manter o time fora da zona da degola. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e 16 derrotas), iniciou a disputa da jornada de número 26 na décima sétima posição, a primeira acima do Z3.

Como mandante, o Amiens apresenta desempenho até ligeiramente superior. É o décimo quinto nesse quesito na Ligue 1. Dos 36 pontos que disputou em seu estádio, faturou 13 (quatro vitórias, um empate e sete derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 18. Para o encontro deste sábado, o ex-clube do meia brasileiro Ganso, deverá ter duas baixas por lesão. Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para atuar o meia Bongani Zungu e o atacante Quentin Cornette.

Os números recentes do Nice não são tão ruins quanto os do Amiens, mas também apresentam trajetória de queda, especialmente nos jogos disputados fora de casa. Nas cinco últimas partidas disputadas nessa condição, o time voltou para a Riviera com apenas mais dois pontos na conta (dois empates e três derrotas). Isso comprometeu significativamente suas esperanças de lutar para conquistar uma vaga através do Campeonato Francês em torneios internacionais na temporada 2019/2020. Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e oito derrotas), o Nice abriu a disputa da vigésima sexta rodada na oitava posição.

Histórico de confrontos.

Guingamp x Angers

A equipe da casa entra neste encontro da 26ª jornada do Campeonato Francês na 20ª e última posição da tabela classificativa. Consequentemente tem apenas 15 pontos somados nos jogos disputados até agora. Como resultado está numa posição bastante perigosa na classificação. Além disso, o Guingamp prolonga o seu mau momento, ao não vencer nenhum dos seus últimos oito disputados.

Quanto à equipe visitante, entra para esta nova jornada do campeonato local numa posição bem mais tranquila em relação ao seu adversário deste encontro. Por enquanto, chegou a somar 33 pontos, o que a coloca na 12ª posição da tabela classificativa. Em termos de forma, o clube vem de um bom momento, ao somar três vitórias nos seus últimos três encontros disputados.

Histórico de confrontos.

Alexsander Vieira
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados