Neste sábado (22), cinco jogos aconteceram pelo Campeonato Espanhol. A grande surpresa da La Liga, Alavés, venceu novamente e está agora somente atrás do Real e Barça. O Celta de Vigo empatou em casa contra o Valladolid, mas a equipe continua na parte de cima da tabela. O Eibar venceu o lanterna e completou três jogos sem derrota. Os colchoneros se recuperaram no campeonato, vencendo o Getafe fora de casa. E o Real Madrid venceu o Espanyol com a ajuda do VAR. Confira como foram os jogos:

LA LIGA – 5ª RODADA

Rayo Vallecano 1 x 5 Alavés

O grande destaque até agora no Campeonato Espanhol é o Alavés. O glorioso venceu novamente, completou três vitórias seguidas e quatro jogos sem perder. A vítima da vez foi o Rayo Vallecano, mesmo jogando fora de casa, o Babazorros goleou o adversário por 5 x 1. Os gols da partida foram marcados duas vezes por Ibai, por NavarroCalleri e Burgui. Já o de honra da equipe da casa foi marcado por RDT. Com a vitória o Alavés subiu para 3ª posição no campeonato com 10 pontos. Já o Rayo caiu para penúltima colocação.

Pelo campeonato espanhol, Vallecano enfrenta o Real Sociedad na próxima terça-feira (25), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Anoeta. Já o Alavés recebe o Getafe na quinta-feira (27), às 15h (horário de Brasília), no Estádio de Mendizorroza.

Celta de Vigo 3 x 3 Valladolid

A segunda partida do dia, foi de muita emoção. O Celta de Vigo empatou com o Valladolid, vindo de derrota na rodada passada. O time mandante precisava se recuperar no campeonato e nada melhor do que enfrentar um clube que está na parte de baixo da tabela. Porém, não conseguiu sair de campo com os três pontos.

No início do jogo, a equipe de Vigo até começou bem. Logo aos 10 minutos da primeira etapa, já estava 2 x 0 para o time da casa. Aspas e Gómez marcaram os gols. Os mandantes então se recuaram e procuraram esperar mais o adversário. Os visitantes melhoraram e diminuíram o placar com Plano.

Na segunda etapa, Iago Aspas ampliou o placar em 3 x 1 para o Celta. Quando parecia que a vitória estava garantida, Enes diminuiu para o time de fora, colocando assim fogo no restante da partida. Chegando nos acréscimos, o Valladolid colocou pressão para buscar o empate, e a igualdade no placar veio com Leo Suárez nos últimos minutos.

Com o resultado, o Celta completou duas rodadas sem vitória, mas ficou na 4ª posição na tabela. Já o Valladolid continua na zona de rebaixamento.

Na próxima quarta-feira (26), Celta Vigo enfrenta o Valencia, às 17h (horário de Brasília), no Mestalla, e seu adversário, recebe o Levante na quinta-feira (27), às 15h (horário de Brasília), no Estádio de Zorrilla.

Eibar 1 x 0 Leganés

O Eibar venceu o Leganés por 1 x 0 e subiu na tabela. Apesar do placar magro, a equipe da casa saiu com os três pontos e completou três rodadas sem saber o que é perder. O único gol da partida foi marcado por Kike, aos 52 minutos da segunda etapa. O time mandante controlou o jogo e teve chances de sair com um placar maior, mas o goleiro adversário estava num bom dia. Os visitantes pouco assustaram o adversário, tendo somente quatro finalizações no total. Com a vitória, Eibar subiu para 7ª posição e o Leganés está na lanterna com apenas um ponto.

A equipe do Espanyol será o próximo adversário do Eibar na terça-feira (25), às 15h (horário de Brasília), no Estádio RCDE. Leganés terá pela frente o Barcelona, na próxima quarta-feira (26), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Butarquel.

Getafe 0 x 2 Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid venceu o Getafe por 2 a 0 e se recuperou no campeonato Espanhol. Os colchoneros começaram mal a La Liga, com somente uma vitória em quatro rodadas. Apesar de não ter iniciado bem a competição, o clube se encontra na parte de cima da tabela. A vitória para cima dos azulones veio logo no início da partida, aos 14 minutos da primeira etapa: o atlético abriu o placar com gol contra do goleiro, David Soria. Na segunda etapa, a contratação mais cara da história do time de Madrid, Lemar, definiu a vitória dos visitantes.

Com o triunfo diante do Getafe, os colchoneros subiram para 5ª posição da tabela, enquanto os azulones, mesmo com a derrota subiram para 7ª colocação do campeonato.

Na próxima quinta-feira (27), Getafe enfrenta o Alavés, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Mendizorroza. Atlético de Madrid joga contra o Huesca, na próxima terça-feira (25), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano.

Real Madrid 1 x 0 Espanyol

Finalizando os jogos do Campeonato Espanhol deste sábado. O Real Madrid venceu o Espanyol pelo placar mínimo e assumiu a liderança da La Liga, pelo menos até amanhã, quando Barcelona irá jogar contra o Girona. Mesmo jogando no Santiago Bernabéu, os merengues tiveram dificuldades contra o time da catalunha. O único gol da partida foi marcado por Asensio, aos 41 minutos da primeira etapa. O gol saiu após ajuda do VAR porque a posição do jogador espanhol era duvidosa.

No segundo tempo os visitantes tiveram chances para empatar a partida, mas acabaram sendo parados por Courtois. O Espanyol por sua vez teve 10 finalizações na partida. A equipe catalã colocou pressão no poderoso Real. Mas no final da partida, o time de Madrid conseguiu sair com os três pontos, mas sem convencer neste campeonato espanhol.

O próximo confronto do Real Madrid será o Sevilla, na quarta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan. Espanyol terá pela frente o Eibar, na próxima terça-feira (25), às 15h (horário de Brasília), no Estádio RCDE.

Francisco Rodrigo
Francisco Rodrigo, natural de Canindé-CE, atualmente mora em Porto Velho-RO. Estudante de Jornalismo e torcedor de um clube por país, no Brasil é Flamengo, Na Espanha é Barcelona e por assim vai. Amante e fanático por futebol, assisto qualquer jogo que esteja passando. Outro esporte que gosto muito é NBA. Falar de futebol é o que mais faço, seja na faculdade, em casa e em bares. Humildade acima de tudo, tudo que é simples me cativa.

Artigos Relacionados