Na tarde desta quarta-feira (29), Chelsea e Arsenal se encontraram no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão para a disputa de final da Liga Europa. O confronto marcou a despedia do lendário goleiro Peter Cech pelo lado dos Gunners, já que vai se aposentar dos gramados. Além da despedida do belga Hazard, que está prestes a ser anunciado pelo Real Madrid. Em campo o jogador dos Blues levou a melhor e comandou a goleada por 4 x 1, dando o segundo título para sua equipe.
1º TEMPO
O clássico londrino começou com a equipe do Arsenal atacando, logo aos oito minutos de jogo, Niles recebeu pela direita cruzou, o goleiro espanhol Kepa espalmou para frente, na sobra o francês Auba teve a chance de marcar, porém chutou errado e a bola passou à direita do gol do Chelsea. Os Blues tentavam chegar ao gol de Peter Cech, entretanto Giroud não conseguia finalizar. Aos 26′ outra chegada dos Gunners, o suíço Xhaka pegou a sobra de bola na intermediária e soltou a bomba de pé direito, Kepa deu um leve desviou de mão direita e jogou para escanteio.
Aos 33 minutos Hazard deu um lindo passe de calcanhar para o brasileiro, a bola costurou a defesa e caiu nos pés do brasileiro que dominou e de perna esquerda soltou um foguete, Cech espalmou para o lado. Cinco minutos depois o também brazuca Jorginho recebeu passe um pouco antes da meia lua, de primeira o camisa 5 tocou para Giroud que também de primeira arriscou de canhota para linda defesa do goleiro tcheco.
No goals during the first half in Baku 🇦🇿
— Arsenal (@Arsenal) May 29, 2019
2º TEMPO
Se o que faltou foi gol na primeira etapa no segundo tempo sobrou. logo aos três minutos de jogo, Emerson recebeu na intermediária e cruzou na medida para Giroud cabecear no canto direito de Cech abrindo o placar, em respeito ao ex clube o francês não comemorou o gol. Aos 14 minutos veio o segundo gol, Hazard faz linda jogada pelo lado esquerdo, o belga invadiu a área, girou e tocou para o espanhol Pedro que de primeira da entrada da área tocou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro dos Gunners.
Quatro minutos depois a equipe do Chelsea conseguiu o terceiro gol. Hazard acionou Pedro, que encontrou Giroud na área, o francês recebeu, tentou prosseguir com a jogada mas foi derrubado por Niles, rapidamente o árbitro assinalou pênalti. O responsável pela cobrança foi o belga que bateu no canto direito de Cech. Aos 23 minutos o Arsenal conseguiu diminuir com um golaço do nigeriano Iwobi, que pegou de primeira uma bola afastada pela defesa dos blues após falta cobrada por Xhaka.
Aos 28 minutos veio o quatro gol, após saída errada do Arsenal, Pedro recuperou e tocou para Hazard, o belga passou para Girou na área, o francês dominou e mesmo caindo devolveu para o belga que tocou de primeira próximo da marca do pênalti para marcar seu segundo gol no jogo, fechar a goleada a sacramentar o segundo título dos Blues na Liga Europa, a equipe já havia conquistado em 2013.
FOUR GOALS. FOUR ONE.
WHAT A NIGHT. ✨#UELfinal pic.twitter.com/hGhL15I3tW
— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 29, 2019
E AGORA?
Na despedida do goleiro Peter Cech, e do Belga Eden Hazard, o Chelsea conquistou seu segundo título da Liga Europa, a gora os Blues esperam o campeão da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada pelos também ingleses, Liverpool e Tottenham, no próximo sábado em Madrid, para a disputa da Supercopa da UEFA.