A 15ª rodada da Bundesliga ficará marcada pela tragédia que aconteceu na vitória do Stuttgart, em casa, sobre o Hertha Berlim, por 2 x 1. Logo após o término da partida, o pai do capitão Christian Gentner, Herbert Gentner, morreu dentro do estádio do clube em que o filho defende.

“O Stuttgart está de luto pela morte de Herbert Gentner. O pai do capitão de nosso time, Chrstian Gentner, morreu no estádio logo após a partida em casa contra o Hertha Berlin. Os pensamenos do Stuttgart estão com a família Gentner nestas horas difíceis”, divulgou o Stuttgart, em nota oficial.

Gentner disputou os 90 minutos do jogo e deu a assistência para Mario Gómez fazer o gol da virada. O atleta ainda concedeu entrevista, ainda no gramado, à emissora Sky sobre a vitória. Segundo o jornal Bild, ele foi informado pelo seu irmão sobre a tragédia com o pai às 17h50 locais (14h50 de Brasília), cerca de 25 minutos após o fim do jogo.

De acordo com o Stuttgart, Herbert sofreu um colapso. Havia um médico no entorno para tentar reanimá-lo, porém a morte foi inevitável.

O meio-campista de 33 anos já foi campeão da Bundesliga em duas temporadas: com o Stuttgart, em 2006/07, e com o Wolfsburg, em 2008/09. Atualmente ele está em segunda passagem pelo Stuttgart, onde atua desde 2010.

Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados