Mustafi se aproxima de trocar o Arsenal pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Sky Sports)

Poucos dias antes da abertura da janela de transferências na Europa, Mustafi pode definir o seu futuro. Assim, o zagueiro que pertence ao Arsenal deve se mudar para o Barcelona. Isso porque nesta quarta-feira (23), o representante do atleta fez um post em sua rede social em frente ao Camp Nou e revelou que teria uma reunião para falar sobre o zagueiro.

Perguntado pela “Fox Sports” sobre sua ida ao estádio dos Blaugranas, o empresário Emre Ozturk afirmou que está em Barcelona para falar sobre o alemão.

“Não estou no Barcelona por causa de Yusuf Demir, mas por causa de Shkodran Mustafi, do Arsenal , a quem também representamos”, afirmou.

https://twitter.com/DailyBarcelona_/status/1341773692829921280

O Barcelona vasculha o mercado em busca de reforços para o setor defensivo. Dessa forma, além de Mustafi, também monitora o nome de Rüdiger, do Chelsea. As lesões de Piqué e Sergi Roberto têm feito com que Ronald Koeman tenha que usar jovens zagueiros na equipe titular. Entretanto, os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 limitam os recursos financeiros dos Culés.

Questionado no Arsenal por conta de suas atuações, Mustafi está na lista de negociáveis do clube. Na temporada, o alemão soma oito jogos pelos ingleses. Contudo, na maioria deles, os Gunners atuaram com elenco alternativo. Seu contrato com os londrinos vai até junho de 2021. Sendo assim, em janeiro poderá assinar um pré-contrato e deixar o time de forma gratuita ao final de seu vínculo. Por outro lado, caso queira garantir a contratação do zagueiro já no próximo mês, o Barcelona poderá pagar cerca de 12 milhões de euros, segundo o site “Transfermarkt”.

Foto Destaque: Reprodução/Sky Sports

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados