Colômbia Venezuela

Na noite desta sexta-feira (9), Colômbia e Venezuela se enfrentaram pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, os donos da casa resolveram a partida ainda na primeira etapa. Por fim, com gols de Zapata e Luis Muriel, duas vezes, decidiram o jogo. A pelota rolou no Estádio Metropolitano.

1° TEMPO

A princípio, a Colômbia conseguiu impor seu ritmo desde o início do jogo. Logo, o time ainda contou com o bom momento vivido por James, que foi o responsável por distribuir as jogadas. Contudo, aos oito minutos, veio o susto. O lateral Árias sofreu uma lesão séria no tornozelo e foi substituído. Porém, aos 15′, James deu boa bola para Cuadrado na ponta, que cruzou na medida para Zapata mandar pro fundo do gol.

Na sequência, Mojica fez bela jogada na lateral, deu boa bola para Muriel, que finalizou, pegando Farinez no contra pé, ampliando a vantagem. Posteriormente, veio o terceiro, Muriel arrancou e invadiu a área e finalizou no canto, ampliando o placar. Colômbia 3 x 0 Venezuela.

https://twitter.com/SeleVinotinto/status/1314722901732585472?s=20

2° TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo ficou truncado. Assim, a Colômbia, que teve o ímpeto, voltou administrando o jogo. Em contrapartida, do outro lado, a Venezuela, sem muita inspiração, não conseguiu incomodar os donos da casa em nenhum momento. Entretanto, a melhor chance foi em uma cobrança de falta com Otero, que bateu na rede pelo lado de fora. Final do jogo. Colômbia 3 x 0 Venezuela.

COLÔMBIA X VENEZUELA – E AGORA?

Em suma, com os três pontos conquistados, a Colômbia garantiu a 2ª colocação, atrás do Brasil, com melhor saldo de gols. Assim, os colombianos agora enfrentam o Chile, na próxima terça-feira (13). Dessa maneira, por outro lado, a Venezuela duela contra o Paraguai, no mesmo dia e tenta se reencontrar.

MELHORES MOMENTOS – COLÔMBIA X VENEZUELA

Foto destaque: Reprodução/Arquivo pessoal

Avatar
Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados