Murici vence o CSA e assume liderança do Alagoano

- Com a vitória, o Verdão quebrou o jejum de oito anos sem vencer o Azulão
Murici derrota CSA por 1 x 0 e assume liderança do Campeonato Alagoano

Neste sábado (22), o Murici venceu o CSA por 1 x 0 no Estádio José Gomes da Costa pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano. A partida contou com muitas chances claras de gol, mas pouco aproveitamento das equipes. O destaque da partida foi o goleiro Rodrigo Dias, que salvou a pele do time alviverde ao fechar a defesa. Ademais, o único gol do jogo foi marcado pelo atacante Deisinho. 

1º TEMPO 

A torcida do Murici esperava Souza como titular, mas o ex-jogador do São Paulo começou no banco. Com a partida iniciada e tendo cinco mudanças no elenco que enfrentou o Bahia na derrota por 2 x 0 pela Copa do Nordeste, o CSA foi quem tomou a iniciativa de incendiar o jogo. Logo no primeiro minuto, Rafael Bilú desceu pela esquerda, passou por dois zagueiros e chutou cruzado. Entretanto, a bola foi direto para a linha de fundo. Por conseguinte, aos 2’, Diego Renan recebeu livre, mas chutou fraco para fora. Aos 3’, Allano tabelou com Rodrigo Pimpão que entrou na área do Murici, mas acabou perdendo o pique da bola e se chocou com o goleiro. Em contrapartida, o Verdão passou a se impor e tocar a bola no campo de ataque. Aos 7, Carlos Júnior bateu direto para o gol, a bola quicou no chão e Thiago Rodrigues espalmou com dificuldade. 

Após sentir o joelho, Victor Hugo foi substituído por Souza aos 8’. O primeiro gol da partida quase saiu aos 11’, após lambança da defesa do CSA. Depois de defender chute de EtinhoThiago Rodrigues deu rebote nos pés de Gleisinho, mas Diego Renan cortou a bola em cima da linha. Posteriormente ao lance, Souza chutou direto para fora. Aos 18’, Bilú lançou para Pimpão, mas o chute de primeira do atacante parou nas mãos de Rodrigo Dias. O primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos 22’ e não foi para um jogador. O técnico Elenilson Santos foi amarelado por reclamação. Por conseguinte, em lance inusitado, Pimpão deu assistência a Renatinho, que tocou na saída do goleiro alviverde e desperdiçou chance claríssima de gol. Ademais, aos 36’, Bilu, sozinho, chutou por cima do gol e desperdiçou chance de abrir o marcador. 

https://twitter.com/CSAoficial/status/1231319701525057539?s=20

2º TEMPO

O CSA começou a segunda etapa com uma substituição: saiu Rafael Bilu e entrou Diego Maurício. Logo no primeiro minuto, a grande chance saiu dos pés do artilheiro alviverde. A zaga do CSA vacilou, e Etinho foi acionado, o atacante entrou sozinho na área e chutou forte. O goleiro fez uma defesa espetacular, mas na sobra, o próprio Etinho colocou pra fora. A insistência do Verdão foi recompensada. Aos 10’, em cobrança de falta cobrada por Souza, Deisinho apareceu livre e tocou para o fundo da rede. Detentor de maior posse de bola (66%), o Murici não conseguiu aproveitar as chances de gol e não se encontrou no jogo. Perdendo por 1 x 0 e precisando da vitória para se isolar na liderança, o técnico Maurício Barbieri substituiu Richard Franco por Gustavo Hebling. 

Aos 15’, Rodrigo Pimpão foi lançado, empurrou para o fundo da rede, mas o assistente marcou impedimento. Posteriormente, o Azulão do Mutange se organizou mais e se encontrou no jogo. Sendo pressionado, o time do interior alagoano retirou Souza, aos 27’, e colocou Tadeu para dar mais agilidade nos contra-ataques. Em contrapartida, Gustavo Schutz entrou no lugar de Pimpão. Com a mudança de postura dos visitantes em forçar o erro dos donos da casa, Rambo, aos 32’, levou cartão amarelo por se exaltar e fazer falta dura em cima de Etinho. A fim de segurar a vitória, o Murici passou a trocar passes no campo de defesa. Ademais, aos 46’, Diego Renan cruzou para Leandro Souza, que sozinho cabeceou para fora do gol e deixou escapar a chance de empatar. 

View this post on Instagram

Final de jogo! Murici 1 x O CSA

A post shared by Murici Futebol Clube (@muricifutebolclube) on

E AGORA?  

Com a vitória, o Murici assumiu, temporariamente, a liderança do Campeonato Alagoano e terá a chance de se isolar na ponta da competição no próximo sábado (29). O Verdão enfrentará o ASA de Arapiraca às 17h (Horário de Brasília) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca pela 5ª rodada da competição. Em contrapartida, o Azulão jogará no mesmo dia e horário contra o Coruripe no Estádio Rei Pelé. 

Foto destaque: Divulgação/MURICI FC

BetWarrior


Poliesportiva


Iara Alencar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

    Artigos Relacionados

    Topo