Müller: velocidade e decisão

Müller: velocidade e decisão

Foram muitos anos de carreira dentro dos gramados, 13 equipes, mais de 300 gols, 18 títulos, uma Copa do Mundo e quatro prêmios. Este é nada mais, nada menos que Luís Antônio Corrêa da Costa ou, se preferirem, apenas Müller. Hoje, ele completa 52 anos de vida, que por sinal foram bem vividos.

Sua trajetória deu partida em 1984 no São Paulo, porém somente a partir de 1985 que o camisa 7 tricolor começou a ter destaque no time de Cilinho, com o famoso “Menudos do Morumbi”, conquistando o campeonato paulista de 1985 e 1987

Em 1988 teve sua passagem pelo futebol italiano, foi tido como ídolo pelo Torino, tinha o quarto maior salario da época. Sondado por outros clubes, dentre eles o Napoli, o qual queria reunir o trio Careca, Maradona e Müller, mas sem êxito. E não é pra menos, um jogador com velocidade e uma gana enorme por títulos, quem não iria quere-lo no seu time?

De volta a terras paulistanas, conquistou outros 11 títulos pelo time paulista. Tornou-se ídolo e atualmente é 7º maior artilheiro da história do clube, com 160 gols. O mais marcantes para a torcida são-paulina, com certeza, foi o da final do Mundial Interclubes contra o Milan. O time comandado pelo mestre Telê Santana, onde marcou o gol da vitória. Com um lance meio que sem querer, mas, como quem parecia querer se esquivar de um choque com o goleiro, de calcanhar consagrou o Tricolor campeão mundial.

Müller no Verão

Fez história também no Palmeiras. Com Rivaldo, Djalminha e Luizão, formava o ataque dos 100 gols. Foi apelidado no time alviverde de garçom, pois muitas vezes deixava seus companheiros na cara do gol.

Na seleção Brasileira marcou 12 gols, disputou três Copas e foi campeão em 1994.

Perto de se aposentar passou pelo Cruzeiro conquistando o campeonato mineiro, a Recopa Sul-Americana ambos em 1998, a Copa do Brasil em 2000 e a Copa Sul-Minas em 2001.

De Campo Grande para o mundo. Obteve ao longo da sua vida profissional um currículo invejável e, certamente, tem moral por onde passou. Mas, cá entre nós, com um portfólio desses quem não teria?

Por Amanda Costa

BetWarrior


Poliesportiva


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo