muller deve deixar bayern de munique

Há 19 anos defendendo a camisa do Bayern de Munique, o atacante Thomas Muller decidiu deixar o clube na próxima janela. De acordo com o jornal alemão Bild, Muller declarou que é “ambicioso demais” para permanecer no banco do gigante da Baviera. Assim, o jogador já possui propostas de times da Itália e da China. Caso Niko Kovac não reveja a participação do alemão, é provável que o camisa 25 dê adeus aos Bávaros.

Ao todo, Muller acumula apenas 383 minutos em campo – cerca de 40% do tempo jogado pelo Bayern nesta temporada. Além disso, o atacante marcou apenas um gol e esbanja quatro míseras assistências. Com a chegada de Perisic e boa fase de Gnabry e Coman, o jogador tem perdido espaço na equipe. Dessa forma – ainda de acordo com o Bild – Milan, Inter e Liverpool teriam demonstrado interesse no alemão.

Ao ser questionado pelo jornal Abendzeitung, o empresário do atleta – Ludwig Kögl – não se posicionou a respeito do assunto. “Eu não vou comentar o assunto. É como é. Thomas tem um ano e meio de contrato. Não há mais o que falar no momento”, declarou.

https://twitter.com/esmuellert_/status/1156547212182196225

CARREIRA

Muller foi revelado pelo próprio Bayern de Munique, em 2000, quando tinha apenas 10 anos de idade. Assim, ao todo, o atacante já atuou em 495 partidas e esbanja quase 200 gols marcados com a camisa Bávara. Além disso, consagrou-se como um dos maiores ídolos do clube, tendo conquistado inúmeros títulos. Ao todo, foram oito da Bundesliga, cinco da Copa da Alemanha e uma Champions League – destaque para a tríplice coroa de 2013 sob o comando de Jupp Heynckes.

Já pela Alemanha, o jogador soma 100 partidas e o caneco da Copa do Mundo de 2014 – ocasião em que foi eleito o segundo melhor jogador da competição. Além disso, Muller também é detentor do título de artilheiro do Mundial de 2010. Porém, neste ano, o técnico Joachin Low declarou que optaria por abrir espaço na equipe para jogadores mais jovens. Com isso, atletas como Boateng, Hummels e o próprio camisa 25 do Bayern, ficariam de fora da seleção alemã.

Foto destaque: Getty Images/ Reprodução

Maria Luisa Araki

Artigos Relacionados