Muller dá show e Bayern empata com Leipzig, permanecendo na liderança do Alemão

Bayern de Munique recebeu Leipzig na tarde deste sábado (5), em embate válido pela 10ª rodada da Bundesliga 2020/21, onde os times lutaram pela liderança. No entanto, o placar ficou no empate de 3 a 3, sendo aberto por um gol do visitante aos 19′, com autoria de Nkunku. Ainda, Kluivert e Forsberg marcaram pelos Touros, aos 36′ e aos 3′ do segundo tempo, respectivamente. No lado Bávaro, Muller anotou dois gols, enquanto Musiala, de apenas 17 anos, garantiu um. Além disso, Coman deu assistência nas três vezes que os Reds balançaram as redes.

1º TEMPO

O início de jogo foi marcado pelo passe de bola intenso, com nenhum dos lados conseguindo infiltrar na defesa do adversário, apesar do Leipzig ter iniciado muito mais ofensivo. Porém, aos 10′, Coman recebeu a bola de Pavard após cruzamento de escanteio, mas perdeu a oportunidade de abrir o placar e jogou para fora. Em seguida, Nkunku partiu para o ataque, limpou o lance e chutou, criando um lance perigoso aos 16′.

Dando resultado às tentativas de marcar, o camisa 18 do visitante recebeu enfiada de bola de Forsberg aos 18′, deixou Neuer comendo poeira e marcou pelos Touros. Apesar do gol, Musiala, de apenas 17 anos, recebeu de Coman aos 29′ e deixou tudo igual para o Bayern, não dando nenhuma chance de defesa para Gulacsi. Logo depois, aos 34′, Muller também recebeu do 29 francês e ampliou o placar para o mandante. Contudo, em resposta, Kluivert pegou a bola aos 36′ e reempatou o duelo.

https://twitter.com/FCBayern/status/1335284426910162944?s=20

2º TEMPO

A segunda etapa da partida retornou pegando fogo, e, com apenas 3 minutos, Forsberg – que já havia dado assistência ao primeiro gol – recebeu lançamento de Angeliño e balançou as redes da Allianz Arena ao finalizar de cabeça. Entretanto, apesar da retomada em chamas, o confronto perdeu muito ritmo, velocidade e criação após a saída do camisa 10 do Leipzig. Assim, aproveitando a lentidão, Muller recebeu a bola de Coman, que já havia auxiliado na criação de dois gols do Bayern na partida. O atacante recebeu a bola de cabeça, marcando seu segundo gol no confronto e assegurando o empate aos Bávaros, que os permite continuar na liderança da Bundesliga.

https://twitter.com/DieRotenBullen/status/1335293516554133509?s=20

E AGORA?

Com o empate, o Bayern de Munique segue na liderança, com 23 pontos, e em seu próximo jogo encontra o Lokomotiv Moscou pela sexta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Enquanto isso, o RB Leipzig permanece na 2ª posição da tabela, com 21 pontos. Os Touros duelam com o Manchester United na sua próxima partida, também pela Liga dos Campeões.

MELHORES MOMENTOS – BAYERN x LEIPZIG

Foto Destaque: Divulgação/RB Leipzig

 

Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados