
Na segunda-feira (7) ocorreu a Conferência de Futebol e Liderança Feminina da FIFA, a data não é coincidência e sempre acontece próxima ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).
O presidente da FIFA, Gianni Infantino quer realizar metas ambiciosas para garantir a presença das mulheres nas decisões de liderança no futebol.
Um dos objetivos é que cada confederação tenha uma mulher representante, atualmente existem apenas seis nesse cargo.
Para Infantino será necessário que as mulheres façam futebol para mulheres e ainda que será uma prioridade para parte da solução do futuro do futebol.
A razão para as metas serem ambiciosas é referente ao período do mandato de Infantino, que termina em 2019. Ele terá que aumentar as atividades de desenvolvimento do futebol feminino na FIFA, isso significa que em três anos o aumento deverá ser de até 10 vezes ao que é o futebol feminino hoje.
A conferência foi dividida em duas partes: a primeira foi intitulada “Igualdade através da reforma”, onde várias personalidades do esporte discutiram sobre o assunto e a segunda que é uma reflexão das novas reformas da FIFA para garantir melhores oportunidades para as mulheres no futebol.