Mulheres de aço voltam aos treinamentos com foco total na Série A2

Elas estão de volta. Nesta segunda-feira (18), aconteceu na Cidade Tricolor, o primeiro treinamento com bola da equipe feminina do Bahia, depois de ter anunciado a paralisação das atividades no fim do ano. Desde a segunda-feira (11), as mulheres de aço trabalhavam a parte física no CT, juntamente com a comissão técnica. Dessa forma, estão se preparando para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A2 que tem início no próximo dia 21 de maio, contra o Nacional. No entanto, a equipe tricolor ainda aguarda o calendário da CBF.

Recuperação de jogadoras e novas contratadas

Desse modo, confundidas no fim de 2021, a volante Jordana e a atacante Ellen, iniciaram um trabalho de transição no campo. Bem como a meio-campista Kaylane, que segue se recuperando da mesma lesão no joelho. O técnico Igor Morena e a supervisora Fernanda Berardinelli, vão tentar recolocar o Bahia no Campeonato Brasileiro Série A1, onde sempre deseja estar. Antes de mais nada, para a temporada foram contratadas: a goleira Camilla, a lateral Ari, as zagueiras Thayna e Beatriz, a meio-campista Lidi e as atacantes Miúda e Naira.

Veja o elenco atual do time feminino:

Goleiras: Camila* e Monique

Laterais: Ari* e Camila Santos

Zagueiras: Thayna* e Beatriz*

Meio-campistas: Jordana, Fabi Ramos, Lais, Kaylane, Lany, Lidi* e Kaiuska

Atacantes: Miúda*, Ellen e Naira*

*Atletas contratadas para a atual temporada.

Ainda assim, através do Sócio Digital, o Esporte Clube Bahia divulgou um vídeo desta segunda-feira de treinamento das meninas. Portanto, confira:

https://links.sociodigitalbahia.com.br/6mEwDC3egNVXLvKk8

 

Caio Santos
Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.