Mudanças na classificação da Série B

Ontem tivemos a 5ª rodada completa da Série B do Campeonato Brasileiro 2017. Foram 10 jogos, divididos em três horários distintos por toda a noite de terça, com alguns resultados interessantes e mudanças importantes na tabela de classificação.

Às 19:15 tivemos três jogos. O líder até então, o Paysandu, foi até o Frasqueirão em Natal e foi derrotado pelo ABC pelo placar de 2 a 1 e consequentemente caiu uma posição na classificação. Os gols foram marcados por Eduardo Echeverria para o ABC e Wesley descontou para os visitantes. O segundo jogo do horário foi entre Guarani x Boa Esporte, reedição da final da Série C do ano passado, o resultado foi o mesmo do jogo anterior com vantagem para os mandantes, com gols de Fumagalli e Willian Rocha (aos 43 minutos do segundo tempo) para o Guarani, e Wesley diminuiu a vantagem para o Boa Esporte. O último jogo da faixa de horário foi entre Juventude x Criciúma no Alfredo Jaconi, com vitória por 1 a 0 para o time alviverde de Caxias do Sul. O gol que deu a liderança do campeonato para o Juventude foi marcado por Vinícius, aos 41 minutos do segundo tempo, com muita festa no estádio.

Passando para às 20:30, 4 jogos movimentaram os estádios em quatro estados diferentes desse Brasil. O primeiro deles foi Naútico x Oeste na Arena Pernambuco, que terminou com um empate que não serviu para ninguém. Os gols foram marcados por Erik, aos 19 minutos da segunda etapa, para o Náutico e para o Oeste a missão de balançar as redes coube a Robert, aos 24 minutos da etapa complementar. No segundo jogo do horário, Figueirense x Internacional jogaram no Orlando Scarpelli com vitória do Colorado gaúcho por 2 a 1. Os gols do time de D’Alessandro e cia, foram marcados por Victor Cuesta e Diego, enquanto que o gol dos mandantes foi feito por Hernan. Outro jogo da noite foi entre Goiás x Santa Cruz no Serra Dourada, em que os mandantes acabaram levando a melhor por 2 a 1, que foi muito importante para os esmeraldinos que conquistaram o primeiro tento no campeonato. Os gols do time de verde foram marcados por Carlos Eduardo, duas vezes, enquanto que para o adversário, Anderson Sales foi o responsável por colocar a bola no fundo do gol. O último jogo da faixa de horário, foi entre Londrina x Paraná que empataram em 1 a 1 no Estádio do Café. Os gols foram marcados por Artur (Londrina) e Gabriel Dias (Paraná).

​Fechando o dia de jogos na segunda divisão, mais três partidas aconteceram às 21:30. América-MG x Ceará jogaram na Arena Independência, com vitória para o Coelho pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Luan. Já na Arena Pantanal, em Cuiabá, Luverdense x Vila Nova empataram em 1 a 1, com gols de Pablo para o time do Mato Grosso e Alan Mineiro para a equipe goiana. Para fechar, CRB enfrentou o Brasil de Pelotas em casa no estádio Rei Pelé e não foi muito feliz. O time alagoano perdeu por 1 a 0 com gol de Marcinho.

​A próxima rodada acontece já nessa sexta-feira com quatro jogos. Criciúma e CRB jogam no Heriberto Hulse, Vila Nova e América-MG jogam em Goiânia, Santa Cruz x Londrina jogam no Arruda em Recife e Paysandu x Goiás jogam em Belém, iniciando assim a 6ª rodada da Série B. Após as partidas de ontem a classificação é a seguinte:

 

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados