Mudança no G-3 e mais uma vitória do líder na Ligue 1

- O PSG continua mais líder do que nunca, ainda mais quando o vice líder ajuda não vencendo na rodada
Mudança no G-3 e mais uma vitória do líder na Ligue 1

Em mais uma rodada da Ligue 1, o líder PSG vence e mantém-se a passos largos dos rivais e cada vez mais perto do caneco. Porém, teve mudança significativa no G-3. Confira todos os detalhes da 25ª rodada do Campeonato Francês.

25ª Rodada – Ligue 1

09/02 – Sexta-Feira

Saint-Étienne 2 x 2 Olympique de Marseille

O jogo entre os dois maiores campeões da França teve emoção do começo ao fim. Logo no começo do confronto os visitantes surpreenderam os donos da casa e abriram o placar com gol de Thauvin, aos quatro minutos de jogo. Aos nove, o Saint-Étienne buscou o empate com gol de Monnet-Paquet. Mas, mesmo com o gol de empate o controle do jogo continuou sendo da equipe de Marselha e aos 20 minutos da etapa inicial Sanson colocou os visitantes de novo a frente no placar. O empate dos donos da casa só veio no final do jogo, quando aos 26 minutos do segundo tempo Beric entrou em campo, e apenas quatro minutos depois empatou a partida. Com o resultado, o Olympique perdeu o segundo lugar na classificação, posto que agora pertence ao Mônaco, já o Saint-Étienne ocupa agora a 14ª posição na tabela com 30 pontos, tendo perdido uma posição também.

Gol do Saint-Étienne
Gol do Saint-Étienne ( Foto: Twitter do Saint-Étienne)

10/02 – Sábado

Toulouse 0 x 1 Paris Saint-Germain

Mais uma vitória para a conta do imparável PSG na Ligue 1! Os parisienses não mostraram seu melhor futebol no jogo desse sábado, mas também pudera, tem jogo contra o Real Madrid no meio de semana.

O jogo começou morno, com o PSG tendo o controle da posse de bola, 77,7% no total, mas não conseguindo criar muitas chances claras de gol.  Neymar, que esteve apagado na primeira etapa, voltou para o segundo tempo com mais apetite de jogo e foi dos seus pés que nasceu a jogada do gol solitário. Aos 23 minutos, ele fez carnaval na defesa do Toulouse e quando bateu para o gol, a bola desviou no zagueiro Diop e morreu no fundo das redes. O gol foi computado para o zagueiro. Com o resultado o PSG chega a 65 pontos ganhos e agora leva uma vantagem de 12 pontos para o vice-líder. Já o Toulouse continua na mesma: 15ª posição, com 26 pontos e a apenas um da zona de rebaixamento.

Neymar- autor de jogadaça no único gol do jogo
Neymar- autor de jogadaça no único gol do jogo (Foto: Twitter PSG)

Angers 0 x 4 Mônaco

Após ter vencido o confronto direto contra o Lyon parece que o Mônaco embalou de vez. No sábado não tomou conhecimento do pequeno Angers e mandou logo um 4 a 0 em plena casa do adversário. O primeiro gol do confronto não demorou a sair, quando aos 10 minutos de jogo o goleiro Butelle tentou cortar a bola que veio do próprio companheiro de time e mandou para o fundo do gol, que lambança! Aos 30 minutos o centroavante Jovetic marcou o segundo para o time do principado. Dois vira, quatro acaba! No segundo tempo o Mônaco seguiu melhor em campo e marcando gols. Aos 20 minutos com Jovetic outra vez e aos 26 com o lateral esquerdo Raggi. Com a importante vitória o Mônaco contou com o tropeço do Olympique de Marseille para assumi a vice-liderança do campeonato e ainda abriu cinco pontos do Lyon na briga por Champions League. O Angers por outro lado, acabou voltando a figurar na zona de rebaixamento, agora é o 18º colocado, ainda com vinte e cinco pontos.

Bordeaux 3 x 2 Amiens

Empolgou! O Bordeaux chegou a sua quarta vitória consecutiva em jogo duro contra pequeno Amiens. O domínio do primeiro tempo foi todo do time azul, com 66,8% de posse de bola e mais chances criadas. O domínio terminou em gols, aos 31 minutos Kounde abriu o placar, e aos 39 Lerager fez o segundo. Com a segunda etapa veio a mudança no jogo, agora a partida passou a ser dominada pelos visitantes, enquanto o Bordeaux apostava nos contra-ataques. A estratégia deu certo já que aos 33 minutos Kamano marcou o terceiro para os donos da casa. Aí então o Bordeaux relaxou e logo tomou o primeiro gol, com Mendoza, aos 34. Os visitantes ainda aumentaram a pressão nos minutos finais e conseguiram um segundo desconto com Kakuta aos 45 minutos, mas não foi suficiente para poder somar ao menos um ponto. Com a vitória o Bordeaux chegou a 7ª posição, com 35 pontos, e agora está a três do 5º colocado Nantes. O Amiens segue com 25 pontos e só está fora da zona de rebaixamento nos critérios de desempate, o time soma 25 pontos até agora.

Dijon 3 x 2 Nice

O Dijon fez valer o mando de campo novamente e como já se tornou normal na Ligue 1 venceu mais uma jogando diante de sua torcida. Os quase 12 mil presentes ao estádio Gaston-Gérard acompanharam um bom jogo, recheado de gols e emoção, mas, só no segundo tempo. O primeiro tempo foi muito brigado e com poucas oportunidades, com o placar se mantendo no zero. Na segunda etapa, no entanto, a partida esquentou. Logo aos 16 minutos com o brasileiro Julio Tavares abrindo o placar para o Dijon. Com o gol, o Nice acordou e partiu para cima, e com 2 gols em 3 minutos virou o placar. Aos 19 minutos Melou fez o primeiro e Plea virou o jogo aos 22 minutos. Aos 29 minutos um episódio lamentável de racismo, o jogador Balotelli foi ofendido por torcedores do Dijon e pediu silêncio para a torcida da casa, o árbitro no entanto, puniu com cartão amarelo o italiano. Na sequência da partida outra virada, essa no fim do jogo. Aos 33 minutos do segundo tempo Julio Tavares marcou seu segundo gol no jogo e aos 39 Kwon virou para os donos da casa. Na classificação o Dijon ocupa agora a 12ª posição com 31 pontos, se afastando do perigo do rebaixamento, já o Nice ocupa agora a 9ª posição na tabela.

Cartão para Balotelli
Cartão para Balotelli (foto: Twitter do NIce)

Guingamp 0 x 0 Caen

Jogo pouco movimentado no Noroeste francês no sábado. Os quase 14 mil presentes no Stade Municipal saíram decepcionados com a atuação de sua equipe e com a partida. Com apenas três chutes na direção do gol em todo o jogo, dois do Caen e só um dos donos da casa, o placar de 0 x 0 acabou sendo justo pelo pouco futebol apresentado. Com o resultado o Guingamp perdeu uma posição e agora ocupa  a décimo. Já o Caen ocupa a 11ª posição. Ambos se mantém distantes da zona de rebaixamento e também da briga por vaga na Liga Europa.

Metz 0 x 1 Montpellier

Com gol no início do jogo o Montpellier conseguiu importante vitória fora de casa na briga por vaga na Liga Europa, foi a segunda consecutiva no campeonato. O gol foi marcado pelo centroavante Giovanni Sio, aos 24 minutos da etapa inicial. O Metz por sua vez até fez um bom jogo, tendo quase 60% de posse de bola e dando 8 chutes ao gol, porém a quarta vitória seguida em casa não veio e o time segue muito mal na tabela. Com 18 pontos o Metz ainda segue ocupando a lanterna e uma reação parece cada vez mais difícil. Já o Montpellier continua na 6ª posição, porém diminuiu para um ponto a vantagem do Nantes.

11/02 – Domingo

Strasbourg 2 x 1 Troyes

No leste Francês um jogo equilibrado e com muitas oportunidades deve ter agradado o público que foi ao Stade de a Meinau, ainda mais com a vitória dos donos da casa. No jogo de seis pontos quem se deu melhor e conseguiu pontos importantes para se distanciar da zona de rebaixamento foi o Strasbourg. Os gols só vieram na segunda etapa, e foram dois seguidos para os donos da casa. Aos 20 minutos Aholou abriu o placar e aos 24 Blayac marcou o segundo. Com boa vantagem no placar o Strasbourg apenas administrou o placar até o final. Antes do apito final o Troyes ainda descontou com Niane aos 48 minutos. Com o resultado o Strasbourg ocupa a 13ª posição agora, abrindo cinco pontos para a zona de rebaixamento. Pelo lado do Troyes a situação é um pouco pior, o time ocupa a preocupante 19ª colocação, mas tem um jogo a menos no campeonato.

Nantes 2 x 2 Lille

Jogo de time grande em Nantes! O time da casa, melhor colocado que o rival na competição propôs o jogo durante toda a partida e esteve na frente do placar por duas vezes. A primeira foi aos 16 minutos quando Sala abriu o placar. Porém na segunda etapa veio o empate dos visitantes com Mothiba, aos 22 minutos. Não demorou e o Nantes passou a frente de novo, com o grandalhão Sala outra vez, aos 26 minutos. A partir daí o jogo parecia controlado, porém numa jogada individual Pepe conseguiu o gol da igualdade para o Lille, aos 36 minutos. Depois de sofrer o empate pela segunda vez o Nantes não teve forças para buscar mais um gol e o Lille deu-se por satisfeito com o placar. Na tabela resultado melhor para os visitantes que saíram do incômodo 18º lugar para ocupar o 16º agora, com 26 pontos. Já o Nantes segue em quinto, mas já vê sua posição ameaçada pelos rivais.

Gol de Sala
Gol de Sala ( Foto: Twitter Nantes)

Lyon 0 x 2 Rennes

Surpresa em Lyon! O time da casa sofreu sua segunda derrota em casa no campeonato e a terceira de forma consecutiva. O que era empolgação, após a vitória em casa diante do líder PSG virou preocupação com as três derrotas seguintes, o que faz com que o time heptacampeão francês se distancie da zona de classificação para a Champions League. Durante o jogo o Lyon até foi melhor e pressionou o adversário, porém não pôde transformar os seis chutes ao gol e 66,5% de posse de bola em gols. Para os visitantes a eficiência tanto defensiva quanto ofensiva fizeram a diferença, uma vez que dos três chutes ao gol, dois entraram. Os gols saíram um em cada tempo, logo no início do jogo Khazri colocou o Rennes em vantagem, e no finzinho Siliki marcou o segundo para sacramentar a vitória aos 47′ da etapa complementar. Com o resultado o Lyon está agora a cinco pontos do Mônaco e a quatro do Olympique de Marseille, ficando numa desvantagem complicada. Já o Rennes ocupa agora a oitava posição, com 34 pontos e ainda pensando em vaga na Liga Europa.

Veja como está a classificação da Ligue 1 até o momento:

[soccer-info id='6′ type='table' /]

Jery Souza

Sobre Jery Souza

Jery Souza já escreveu 24 posts nesse site..

Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

BetWarrior


Poliesportiva


Jery Souza
Jery Souza
Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

    Artigos Relacionados

    Topo