Mourinho comemorando com a comissão técnica (Foto destaque: Reprodução/AFP)

Quem disse que Mourinho é amargurado e arrogante? Nesta sexta-feira (11), o técnico do Tottenham levou para casa o título de ‘Técnico do Mês' da Premier League. Contudo, ao invés de receber a honraria sozinho, referente ao mês de novembro, o português convidou sua comissão técnica para prestigiar o momento com ele. Curiosamente, essa é apenas a quarta vez que o Special One é eleito para algo do tipo.

Concorrendo com ele, estavam Frank LampardDavid MoyesOle Gunnar Solskjaer. Sendo assim, Mourinho afirmou em vídeo durante a entrega do prêmio que “aqui diz Técnico do Mês, mas para mim é Time do Mês ou Comissão Técnica do Mês. Porque isso é sobre os jogadores e sobre todos esses caras que estão aqui comigo”.

https://twitter.com/BarclaysFooty/status/1337366759352004614

Sucesso de Mourinho

No clube londrino desde novembro de 2019, o treinador português superou dúvidas e colocou o Tottenham na liderança do campeonato inglês, empatado em pontos com o Liverpool. Além disso, com a vitória sobre o Antuérpia nesta quinta-feira (10), o Spurs se classificou às oitavas de final da Uefa Europa League. Dessa forma, com 13 pontos em seis jogos, a equipe superou os belgas e terminou a fase de grupos como líder do Grupo J.

Por fim, se Mourinho não vence uma Premier League desde a temporada 2014/15, o Tottenham possui uma seca muito maior. Isso porque o último título de liga veio na temporada em 1960/61, quando o campeonato nem tinha esse nome ainda. Na próxima rodada do campeonato, o Tottenham enfrenta o Crystal Palace, no Selhurst Park. A partida acontece no domingo (13).

Foto destaque: Reprodução/AFP

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados