O Tottenham já tem seu principal alvo para a próxima janela de transferências. Segundo o jornal alemão “Sport Bild”, Sabitzer, do RB Leipzig, é o principal pedido do técnico José Mourinho. O desejo em ter o meia é antigo no clube. Na última janela, os Spurs chegaram a fazer consulta pelo valor do atleta, mas não avançaram nas tratativas com o time alemão.

Na primeira consulta, os ingleses receberam a indicação que deveriam pagar cerca de 50 milhões de euros para ter o meia. Entretanto, a publicação recente indica que o RB Leipzig pode aceitar algo próximo de 30 milhões de euros para vender Sabitzer.

Desde 2015 no RB Leipzig, Sabitzer soma 194 jogos disputados, com 45 gols marcados e 36 assistências. Além disso, foi destaque na campanha da jovem equipe alemã na edição passada da UEFA Champions League. Na ocasião, o time chegou às semifinais do torneio, sendo derrotado pelo PSG.

Perguntado sobre o interesse do Tottenham em abril, Sabitzer deixou o futuro em aberto e não descartou uma mudança para outra equipe.

“O futebol vive de rumores. E quando você faz bons jogos internacionais, é normal que surja algo assim e que haja interesse. Mas agora me concentro apenas nas tarefas que vêm e, acima de tudo, quero terminar a temporada em primeiro lugar, isso é prioridade. E então vamos ver como estão as coisas. Estou basicamente aberto a tudo. Não tenho nada a descartar. Vamos ver”, disse na ocasião.

Foto Destaque: Reprodução/Bundesliga

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados