Mourinho defende Bale e diz que queria ter sua reputação

- O galês vem sendo um dos principais exemplos do time, disse o treinador em entrevista coletiva
Mourinho

Após sair do Real Madrid com o nome “manchado”, Gareth Bale voltou para o Tottenham com a missão de dar a voltar por cima. Dessa forma, o treinador do clube londrino José Mourinho vem mostrando apoio ao jogador e ao seu desempenho como atleta no dia a dia dos treinos da equipe.

“Bale está jogando e nós não tempos só a sensação, mas também, os dados para mostrar que Bale está chegando. Ele está trabalhando muito. Está sendo um grande exemplo para todos.”, disse o português.

Além disso, o treinador exaltou a reputação do craque galês e como o jogador foi importante nas quatro conquistas de Champions League que teve pelo Real Madrid.

Uma coisa é reputação, outra são fatos. Eu amaria ter a reputação dele e quatro Champions League. Eu só tenho duas. Os fatos mostram que Gareth fez a diferença naquele clube (Real Madrid)”, completou o treinador.

Além do mais, Mourinho falou da sua importância na chegada no Real e que depois que Bale chegou, o clube venceu quatro vezes a Champions, em cinco edições.

“Durante mais de uma década, não chegaram sequer às quartas de final da Champions. Deram um grande salto com três semifinais consecutivas e, depois que ele chegou, ganharam quatro em cinco [edições]. Para mim, estes são os fatos”, acrescentou Mourinho.

De fato, após a chegada de Mourinho, em 2010, clube passou a ir mais adiante na Liga dos Campeões. Antes disso, o clube havia caído nas oitavas de finais seis anos consecutivos (2004 até 2010). Mais tarde, em 2013, quando Bale chegou em Madrid, o clube voltou a conquistar a competição, vencendo quatro, de cinco disputadas quando o galês esteve presente.

Foto destaque: Divulgação/Clive Rose/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

    Artigos Relacionados

    Topo