Mount demonstra confiança após classificação do Chelsea na Champions: "A gente pega qualquer um" (Foto: Reprodução/Getty Images)

De volta às semifinais da Champions League após bater o Porto, o Chelsea agora aguarda quem avançar no duelo Liverpool x Real Madrid. Contudo, independente do adversário, o meia Mason Mount garantiu que os Blues estarão preparados para o confronto. Assim, em entrevista após o jogo que garantiu a vaga, o atleta demonstrou confiança no grupo comandado por Thomas Tuchel.

“A gente pega qualquer um — estamos prontos para a briga. Vamos sentar, observar e analisar o time que for melhor e vier. Estamos empolgados. Estamos em uma ótima posição, sabemos que estamos jogando bem. O foco em cada partida está 100%. Vamos para cada jogo com a confiança de que vamos vencer. Não dá para ficar melhor do que isso. Teremos um grande final de temporada”, afirmou.

Além disso, o meio-campista rasgou elogios ao técnico Thomas Tuchel. Com o alemão no comando, o Chelsea soma 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, sendo uma delas justamente no duelo contra o Porto na última terça-feira (13).

“Ele teve um impacto muito grande. É difícil se recuperar no meio da temporada, mas desde o primeiro dia nós sabíamos o que ele queria e colocamos isso em jogo”, afirmou Mount.

O clube de Londres voltou a ficar entre os quatro melhores do continente europeu. A última vez em que esteve presente na fase semifinal da Champions League foi na temporada 2013/14, quando caiu diante do Atlético de Madrid. Agora, o técnico Thomas Tuchel tentam igualar a campanha de 2011/12, onde o time chegou à final e saiu vencedor de forma inédita do maior campeonato de equipes do mundo.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.