Francis Night

O Coxa está de luto. Morreu nesta terça-feira(12) Francis Night, compositor do hino extraoficial do time. O cantor faleceu devido a complicações acarretadas por uma infecção bacteriana. Ele é autor da música “Coritiba eterno campeão”, lançada pela primeira vez em 1989.

A música toma como inspiração o título estadual conquistado pelo clube em 1986 frente à já extinta equipe do Pinheiros. Na ocasião, o Coritiba venceu os dois jogos (1 x 0 e 3 x 0) e conquistou o seu 28º título paranaense. Além disso, o triunfo terminou com um jejum de seis anos sem a conquista de um campeonato paranaense. Mas, antes disso o time já havia feito história em 1985, ao vencer o Brasileirão.

COXA PRESTA HOMENAGENS À FRANCIS

No dia do falecimento, o clube publicou uma nota oficial em suas redes sociais que lamentava profundamente a morte de Francis Night.  Todavia, o Coxa também busca homenageá-lo antes do duelo contra o Vasco da Gama, pelo Brasileirão. Portanto, o time já organiza o envio de uma autorização a CBF para que seja respeitado um minuto de silêncio.

Foto destaque: Reprodução/ Arquivo pessoal

Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.

Artigos Relacionados