moreirense porto

O Porto deixou a chance de continuar perto do líder ao empatar, nesta segunda-feira (26) com o Moreirense, fora de casa. Em suma, o 1 x 1 aumentou a distância entre o Sporting para seis pontos. O jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Português foi movimentado, com direito a gol anulado pelo VAR.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MOREIRENSE X PORTO

EM BREVE

1º TEMPO – GOL DO MOREIRENSE

Em suma, o Porto entrou para buscar os pontos que o Sporting, com a vitória no domingo (25), colocou à mais de diferença. A primeira etapa foi marcada por muitas faltas, inclusive com cartões para os dois lados. Portanto, poucas chances nítidas para os dois lados. Como sempre, Marega era o mais perigoso. Entretanto, aos 39 minutos, Ferraresi marcou após cruzamento originado de uma jogada de escanteio.

2º TEMPO – GOL DE TAREMI E VAR NOS ACRÉSCIMOS

Portanto, os Dragões correram atrás do placar. Logo no começo, Taremi teve boa chance. Após isso, Pepe pediu pênalti em jogada revista e anulada pelo VAR. Em suma, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega… todos tentavam e paravam na zaga ou na má pontaria. Entretanto, aos 41 minutos, um pênalti em Toni Martinez foi marcado pela arbitragem. Taremi converteu e empatou o jogo. Ainda nos acréscimos, o VAR anulou um gol de Toni. O treinador Sérgio Conceição foi expulso após o fim da partida por reclamação.

MOREIRENSE X PORTO – E AGORA ?

Portanto, o Porto deixa a diferença para o líder aumentar faltando apenas cinco rodadas. Em suma, são seis pontos, sem confronto direto. Por isso, os Dragões dependem de três tropeços do Sporting para ultrapassar. Por outro lado, o Moreirense continua sua campanha regular, em 8º colocado, porém perdeu a chance de passar o 7º, Santa Clara.

Os times voltam a campo no fim de semana. O Porto encara o Famalicão, na sexta-feira (30), às 17h15 (horário de Brasília). Já o Moreirense, joga contra o Vitória de Guimarães, também na sexta (30), às 13h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/FC Porto

Robert Ferreira
Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!