Nacional x Moreirense

Neste domingo (17) em duelo válido pela 14ª rodada da Liga NOS 2020/21, o Moreirense venceu  o Nacional por 1 x 0 fora de casa. Assim, o gol que definiu a partida saiu no segundo tempo, pelo zagueiro Steven Vitória. Então, o clube vencedor chegou ao 17 pontos e consequentemente subiu para 7ª colocação na tabela e o adversário continuou na parte debaixo da tabela.

1º tempo

Na primeira etapa, Moreirense comandou as ações em grande parte de jogo, tanto que finalizou 11 vezes sendo três certas. Mas, o Nacional, teve seus momentos para abrir o placar e finalizou 10 vezes, sendo uma certa. Contudo, a posse de bola ficou 54 % a favor do visitante contra 46%. Mesmo assim, a equipe não saiu do empate de 0 x 0.

2º tempo

Precisando da vitória e mandando a partida, o Nacional foi pra cima na segunda etapa. Mesmo com oito finalizações, sendo uma certa, a equipe não conseguiu abriu o placar. O castigo veio após uma falta na intermediária. O meia Felipe Soares cobrou na cabeça do zagueiro Steven Vitória que marcou e definiu placar aos 79′. Moreirense venceu por 1 x 0 o Nacional.

e agora?

Conforme estipulada na tabela, o Nacional vai enfrentar o Vitória de Guimarães fora casa no próxima quinta-feira (21/01) às 17h15 (horário de brasília) no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Enquanto, o Moreirense enfrenta em casa o Portimonense no próximo domingo (24/01) às 14h30 (horário de brasília) no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Braga. Contudo, ambas partidas acontecerão em Portugal e válidas pela 15ª da Liga NOS.

melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/ Ojogo/ LUSA.

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados