Nesse domingo (24), o Moreirense recebeu o Portimonense em partida válida pela 15ª rodada da Primeira Liga. O confronto ficou em 2 x 2, mas o que não faltou foram emoções. Com os dois times precisando da vitória para se tranquilizarem na competição, então, se lançaram ao ataque e apresentaram um bom futebol. Contudo, o empate prevaleceu no placar, e as equipes somaram apenas um ponto cada.

1º TEMPO

A partida começou bem agitada, já com os visitantes levando perigo ao gol. Logo nos primeiros instantes, o brasileiro Fabricio acertou um belo chute e colocou o goleiro para trabalhar. E após alguns minutos conseguiram abrir o placar. Com belo levantamento na área, o capitão Dener acertou um cabeceio, que rebateu no travessão, e o zagueiro Lucas Possignolo aproveitou o rebote e empurrou para o gol.

Porém, seis minutos depois, o empate dos donos da casa chegou. Depois de aproveitar uma falha tentativa da zaga adversária tirar a bola, Rafael Martins dominou no peito e marcou um golaço no canto do goleiro. E em dez minutos conseguiram a virada. Após cobrança de falta pela lateral, o canadense Steven Vitória subiu mais alto que todo mundo e mandou a bola direto para o gol, deixando os mandantes na frente.

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do intervalo, o Portimonense foi para cima em busca do empate. Porém, o primeiro lance de perigo foi só aos 20′, com um bom chute de Bruno Moreira, que levou perigo aos mandantes. Assim, o Moreirense respondeu e também foi ao ataque, em busca de ampliar a vantagem. Contudo, aos 37′, depois da cobrança de falta, o brasileiro Dener subiu de cabeça e deixou tudo igual no placar.

E ainda dava tempo de mais emoção. Assim, nos minutos finais do duelo, talvez no último ataque dos donos da casa, Galego conduzia a bola dentro da área quando Dener cometeu a penalidade. Steven Vitória foi para a cobrança. Porém, bateu mal, e o goleiro Ricardo Ferreira defendeu o pênalti, mantendo o placar empatado.

MOREIRENSE X PORTIMONENSE – E AGORA?

Com o único tento somado para cada time, a equipe da casa chega aos 18 pontos e ocupa a 7ª colocação. Contudo, está bem longe do 6º colocado, que é o Vitória de Guimarães e está com 26 tentos, a diferença nessa parte da tabela é muito grande. Por outro lado, a equipe de Portimão está na 12ª posição com 15 pontos ganhos e vê os times da zona de rebaixamento se aproximarem. Enquanto isso, os mandantes voltam a campo na próxima segunda-feira (1) diante do Braga. Assim, os visitantes recebem o Boavista, no sábado (30).

MELHORES MOMENTOS – MOREIRENSE X PORTIMONENSE

Foto Destaque: Divulgação/Rogério Ferreira/Kapta+

Avatar
Pedro Picinato
Desde criança sempre fui vidrado por futebol e a paixão só foi crescendo. Durante o Ensino Médio decidi cursar jornalismo e focar em jornalismo esportivo, pelo amor ao curso e pelo futebol. Espero aprender muito aqui e descobrir coisas novas e crescer cada vez mais na área.

Artigos Relacionados