Mooy estreia marcando em vitória do SIPG no Chinês

- Meia australiano anotou o gol que garantiu o triunfo do time de Xangai

Na manhã desta terça-feira (15), no Suzhou Olympic Sports Centre, o Shanghai SIPG bateu o Wuhan Zall por 2 x 1. A partida aconteceu pela 11ª rodada do Grupo B da Superliga Chinesa 2020. Estreando com a camisa das Águias, o australiano Aaron Mooy saiu do banco e foi o autor de um dos gols. Com o triunfo, o time de Oscar e Hulk abriu quatro pontos de vantagem para o Beijing Guoan e se isolou na liderança.

1º tempo

A primeira chance perigosa saiu antes mesmo do relógio dar uma volta completa. Em erro de saída de bola, Arnautović serviu Oscar, mas o brasileiro pegou muito mal e mandou para fora. Pouco depois, Hulk começou a jogada e a bola foi parar na cabeça de Arnautović, que parou em bela defesa do goleiro. Já como resposta, o Wuhan Zall assustou em cobrança falta. Zhang Chenglin desviou livre, e Yan Junling fez um milagre.

No lance seguinte houve muita polêmica. Os jogadores do Wuhan reclamaram de um toque no braço do defensor do SIPG, porém, mesmo após auxílio no VAR, o árbitro nada marcou. O restante da etapa inicial não contou com grandes emoções. A maioria dos lances de ataque eram em cruzamentos e bolas paradas, que não foram efetivas para nenhum dos lados. Sendo assim, o placar permaneceu zerado.

2º tempo

Na volta do intervalo, a equipe de Vítor Pereira voltou com uma novidade: o australiano Aaron Mooy. Ainda mais, o time tomou conta das ações do jogo e a pressão foi recompensada aos 13′. Em cobrança de escanteio, Oscar cruzou, e Arnautović desviou para abrir o marcador. Posteriormente, mesmo na frente, o SIPG manteve a insistência e quase ampliou com Li Shenglong. Só que foi o estreante que, aos 25′, balançou as redes.

Em bela enfiada de Oscar, Mooy dominou já dentro da área e deslocou Dong Hengyi com grande categoria para fazer o primeiro com a camisa do clube Xangai e aumentar a vantagem. Só que a diferença de gols voltou a ser apenas um poucos minutos depois. Apagado no confronto, Kouassi fez boa jogada e tocou para Gnahoré bater bem e descontar. Do mesmo modo, o empate poderia ter vindo nos acréscimos, se não fosse pela excelente defesa de Yan Junling em cabeçada de Liu Yun.

E agora?

Com a vitória, o Shanghai SIPG atingiu 26 pontos e abriu quatro para o Beijing Guoan na ponta do Grupo B. O próximo jogo da equipe será no sábado (19), contra o Chonqging Dangdai, pela Copa da China. Já o Wuhan Zall permanece com 16 pontos e é o 4º colocado da chave. O time entra em campo também no sábado, pela mesma competição, para encarar, assim, o Hebei Fortune.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Sina.com

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo