Monumental de Núñez passará por reforma no gramado

Nesta terça-feira, 4, o River Plate anunciou que realizará uma reforma no gramado do estádio Monumental de Núñez. Segundo um comunicado oficial publicado nas redes sociais, o clube mudará “todo o solo do campo de jogo para convertê-lo em um sistema híbrido de última geração que encerrará, definitivamente, com muitos dos problemas que os campos de futebol do país possuem”.

No comunicado, o River afirma que buscará manter a qualidade do gramado durante todo o ano, independentemente da estação em que esse esteja. Dessa maneira, evitará “os problemas que geram as transições de espécies, método utilizado até então”. Além disso, o clube argentino afirma que buscará solucionar os problemas do sistema de irrigação, algo que constante assola o Monumental de Núñez em dias de forte chuva.

“A combinação de uma novo gramado reforçado e um mecanismo de aereação de campos de futebol de última geração colocará o novo campo de jogo do Estádio Monumental no mesmo nível dos melhores estádio do mundo, de acordo com os padrões sugeridos pela FIFA e CONMEBOL para as competições internacionais”, escreveu o clube Millionario.

Conforme apurações da imprensa argentina, o River assegura que se trata de um sistema similar ao aplicado por Barcelona, Real Madrid e Manchester United, entre outros clubes, em seus respectivos estádios.

Além da reforma no gramado, o Monumental de Núñez passará por outras importante transformação. Assim, a tradicional pista de atletismo que circunda o campo de jogo deixará de existir. Em contrapartida, um novo túnel de acesso ao campo será construído.

Dessa maneira, internamente, a expectativa da diretoria do River Plate é que, até o início de 2021, todas as obras tenham sido concluídas. 

Imagem destacada: Reprodução/FNV

Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Sul-Americano > Argentino > Monumental de Núñez passará por reforma no gramado

Artigos Relacionados