Olimpia x Montreal Impact (Foto destaque: Divulgação/Montreal Impact)

Foi por pouco, mas não deu. Nesta terça-feira (15), pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League Concacaf 2020, Olimpia e Montreal Impact se encontraram no Orlando City Stadium. Em suma, essa foi uma partida muito disputada. Na etapa inicial, os hondurenhos podiam ter saído na frente, mas desperdiçaram várias chances e deixaram os canadenses abrirem o placar no 2º tempo. Porém, o 1 x 0 não foi suficiente para classificar o Bleu-Blanc-Noir para a próxima fase.

1º TEMPO

No início, as equipes faziam um jogo parelho, mas o Olimpia chegava com mais perigo. Pela direita, Marvin Bernárdez cruzou na medida para Bengston, que conseguiu errar o cabeceio sem goleiro e mandou para fora. Pelo outro lado, Kizza lançou para Romell Quioto, porém a finalização do atacante não saiu precisa.

Em dado momento, a temperatura da partida aumentou, com muitas faltas sendo cometidas. Depois, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luis Binks, que testou para o gol, mas viu o zagueiro tirar em cima da linha. Mais tarde, Quioto teve outra chance, e seu chute foi pela rede do lado de fora. Antes da parada, os Leones chegaram com Arboleda, que finalizou para a defesa de Diop.

2º TEMPO

A não ser por Quioto, o Montreal não parecia ter muitas fontes de ataque. Mas, aos 12′, Braut-Guillard cruzou na área, Pineda tirou mal, e Amar Sedjic bateu colocado para empatar a partida. Na sequência, Quioto (sempre ele) recebeu na entrada da área e, por pouco, não marcou o segundo gol dos canadenses.

Enquanto eles continuavam pressionando a equipe hondurenha, a tensão voltou a aumentar, já que faltas mais duras começaram a acontecer. Por fim, apesar de todo esforço do Impact, o segundo gol não saiu.

OLIMPIA X MONTREAL IMPACT – E AGORA?

Mesmo com a derrota, o Olimpia está classificado à semifinal da Concachampions por conta dos gols marcados fora de casa no jogo de ida. Agora, enfrenta o Tigres no sábado (19), às 22h (horário de Brasília), no mesmo Orlando City Stadium. Já o Montreal se despede do torneio e retorna para o Canadá.

MELHORES MOMENTOS – OLIMPIA X MONTREAL IMPACT

Foto destaque: Divulgação/Montreal Impact

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados