Neste domingo (21), o Montpellier recebeu o Rennes, em partida válida pela 26ª rodada da Ligue 1 2020/21. O jogo aconteceu no Stade de la Mousson, e acabou com a vitória dos donos da casa por 2 x 1. Os mandantes foram mais eficientes nas finalizações, comparado aos visitantes, e contou com a estrela do jovem inglês, Stephy Mavididi, que fez os dois gols da equipe. Com o triunfo, ambas equipes estão agora, com os mesmos 38 pontos na tabela de classificação.

1º TEMPO

Inicialmente, a primeira grande chance do jogo foi do time do Rennes. Logo aos 6′, Adrien Truffert cruzou e Serhou Guirassy chutou de letra, mas o goleiro mandante fez grande defesa impedindo a alteração no placar. Mesmo com essa boa chance, quem colocou a bola nas redes primeiro foi o Montpellier. Aos 17′, em uma bola parada, Téji Savanier cruzou, e Stephy Mavididi chegou sozinho, e com o pé direito, abriu o marcador.

Dez minutos depois, os mandantes continuaram a pressionar. Após um cruzamento, a bola sobrou nos pés de Stephy Mavididi, que cortou dois defensores e chutou de canhota, fazendo um golaço e ampliando para os donos da casa. Com os dois gols, o inglês chegou ao sexto tento na competição. No final do tempo, os visitantes tiveram um bom contra-ataque. O Hamari Traore, lateral do Rennes, chegou livre e chutou no ângulo, mas o goleiro mandante, Jonas Omlin salvou os donos da casa.

2º TEMPO

A segunda etapa foi bem semelhante aos primeiros 45 minutos. O Montpellier continuou atacando, e apresentando perigo a defesa do Rennes. O artilheiro do jogo, Mavididi estava em uma noite inspirada, e após jogada pela esquerda, sofreu um pênalti, no minuto 5′. O camisa 11 da equipe, Téji Savanier foi para a cobrança mas acabou isolando a bola e desperdiçando a oportunidade. Os donos da casa não desanimaram e continuaram pressionando, em busca do terceiro gol.

Aos 16′, após cruzamento da esquerda, o goleiro dos Rennes fez uma grande defesa. O atacante Gaetan Laborde, que estava na pequena área, chutou forte, mas o goleiro defendeu e evitou o terceiro gol. Foi uma defesa importante, pois, aos 33′, os visitantes chegaram ao gol. Clément Grenier fez bom passe em profundidade, que encontrou o Serhou Guirassy, que cortou o goleiro mandante e chutou forte, para diminuir o placar. Todavia, acabou sendo tardia a reação, e o placar se manteve em 2 x 1.

MONTPELLIER x RENNES – E AGORA?

Com a vitória, o Montpellier chegou aos 38 pontos, em 26 jogos, ficando na 9ª colocação. Semelhantemente, o Rennes, mesmo com a derrota, está uma posição acima, em 8º. O clube possui os mesmos 38 pontos que o adversário, mas tem uma partida a menos. Os times estão no meio da tabela, e acabaram ficando muito atrás dos concorrentes na vaga para Liga Europa. A diferença hoje, é de 14 pontos, para a vaga.

Para a próxima rodada, o Montpellier enfrenta o Reims, fora de casa, no domingo (28), às 11h (horário de Brasília). Um jogo equilibrado, com boas chances de vitória, para ambos lados. Em contrapartida, o Rennes recebe o Nice, na sexta-feira (26), às 17h (horário de Brasília). A partida provavelmente será mais tranquila, por ser contra um adversário na parte de baixo da tabela.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: divulgação/Montpellier

Eduardo Adante
Eduardo Adante
Por gostar muito de esportes, me surgiu a oportunidade de conhecer o jornalismo, e logo de cara, decidi que era o que eu queria fazer da minha vida. Busco sempre estar aprendendo e melhorando profissionalmente e dando o meu melhor, para fazer um bom trabalho no jornalismo esportivo.

Deixe uma resposta