Nesse sábado (9), Montpellier e Nantes se enfrentaram pela 19ª rodada da Ligue 1 2020/2021. E o resultado não foi bom para as equipes. O empate em 1 x 1 manteve o jejum de vitórias dos dois clubes. A partida, realizada no Estádio de La Mosson, foi equilibrada, com algumas chances de gols para ambos. Ainda sim, os gols saíram no início de cada etapa.

1º TEMPO

Dessa forma, aos 5′, Montpellier recuperou bola ainda no campo de ataque. A jogada seguiu até a linha de fundo com Delort, que cruzou na área. Chotard finalizou, mas a defesa salvou sobre a linha. Contudo, na sobra, Oyongo empurrou para as redes. Juntamente com o gol marcado, apenas mais outra chance na etapa. Uma falta foi cobrada na entrada da área, onde Corchia arriscou belo chute. Entretanto, Omlin fez boa defesa.

2º TEMPO

Da mesma forma que começou o primeiro tempo, se iniciou o segundo. Após boa troca de passe do Nantes, Louza encontrou belo chute colocado, de fora da área, empatando o jogo, aos 6′. Logo depois, outro ataque do Nantes. Após roubada de bola ainda no ataque, Marcus Coco cruzou na área, Muani recebeu na entrada da pequena área, que chutou de bico, mas Omlin salvou novamente, agora com os pés. Por fim, uma última chance. Após falta ensaiada do MHSC, Laborde cabeceou para tranquila defesa do goleiro Lafont. Sendo assim, o árbitro François Letexier deu números finais a partida.

MONTPELLIER X NANTES – E AGORA?

Apesar da sequência negativa e de ter somado apenas um ponto, Montpellier conseguiu conquistar uma posição e agora está em 8º. Sua próxima partida será no próximo dia 15, contra o Monaco, em casa. Por outro lado, o Nantes somou sua 10ª partida sem vencer, e viu sua distância para o Z3 diminuir em três pontos nessa rodada. Por fim, volta aos gramados no próximo dia 17, contra o Lens.

MONTPELLIER X NANTES – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Montpellier 

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Artigos Relacionados