Montillo

O argentino Walter Montillo ultrapassou a marca de 100 jogos com a camisa da Universidad de Chile (LAU). Dessa maneira, na vitória diante do Deportes La Serena, o camisa 10 disputou sua 101º partida defendendo o time chileno. Durante essa trajetória vitoriosa, Montillo relembrou momentos marcantes no clube como os gols contra o Flamengo nas semifinais da Libertadores em 2010, o apoio de todos em um momento difícil em sua vida e a conquista da competição nacional em 2009.

– Fico muito feliz em relembrar esses momentos com essa maravilhosa e vitoriosa camisa da LAU. Estou muito feliz aqui. São muitos anos, viagens, concentrações que me trazem boas recordações. Espero que essas situações se repitam. Agradeço às pessoas que estão sempre por perto de nós – comemora o meia-atacante.

TEMPORADA DE MONTILLO

Nessa temporada pelo clube chileno, Montillo é o maior assistente do elenco e do Campeonato Chileno, com seis assistências. Além disso, ele deixa o meio-campo da LAU mais criativo, sendo o melhor jogador de grandes chances criadas da competição nacional, com oito ocasiões geradas para gol. O atleta argentino também se destaca como o melhor jogador de passes decisivos por jogo da competição chilena, segundo o Sofascore, com 2.7 assistências determinantes para finalização dos seus companheiros de time.

PASSAGEM PELO BRASIL

No Brasil, Montillo teve grande destaque na equipe do Cruzeiro. Só para ilustrar, o próprio jogador admitiu em entrevistas que foi o melhor momento da sua carreira. E de fato, com ele no time mineiro, o aproveitamento da equipe subiu de 50% para 62% no período em que atuou na Raposa. Enquanto esteve no clube, ele foi premiado com o Troféu Armando Nogueira como melhor jogador da competição em 2010. Além disso, o argentino conquistou o campeonato mineiro em 2011. Por fim, atuou em 119 partidas pela Raposa e fez 36 gols. Montillo atuou por times de expressão como San Lorenzo, Santos, Botafogo, Tigre e Shandong Luneng, além da Seleção Argentina.

Veja mais no Futebol na Veia

Foto destaque: Divulgação/MS+Sports

Avatar
Redação FNV

Artigos Relacionados