Montiel não vai para o Lyon

A princípio, Gonzalo Montiel não vai para o Lyon. As especulações entorno da possível transferência do lateral-direito para a Europa surgiram nas últimas semanas. Pois o jogador do River Plate é um dos principais destaques do elenco de Marcelo Gallardo. No entanto, o clube francês considera o valor de 8,5 milhões de euros muito alto para ter o atleta.

Apesar de fortes rumores apontarem a negociação do jogador, o Lyon decidiu repensar o assunto após conferir os valores. Segundo a imprensa francesa, o diretor esportivo do clube, Juninho Pernambucano, conversou com o técnico Rudy García e decidiram evitar gastos nesta janela de transferência.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1345754241659506692

Outro fator que influência a situação é o tempo de contrato de Montiel com o River. Afinal, o atleta está próximo do fim do acordo com os Millonarios. Dessa maneira, o time francês não considera uma jogada muito interessante pagar um alto valor no jogador agora. Pois logo, o mesmo poderá ser adquirido de forma gratuita.

Além disso, os Gones já contam com Léo Dubois para a posição de lateral-direito no atual elenco. E ainda esperam a volta de De Siglio, emprestado à Juventus, que retorna em meados de 2021. Portanto, caso Montiel chegasse hoje no clube francês, ficaria um tempo sem ser aproveitado, na reserva do time.

Sendo assim, a única “compra” do Lyon nesta janela continua sendo o atacante Islam Slimani. Mas o jogador argelino chegou à França sem custos. A ideia é substituir a vaga de Moussa Dembelé, que foi para o Atlético de Madrid.

https://twitter.com/OL_English/status/1349400824452153347

GONZALO MONTIEL NO RIVER PLATE

Para o River, a notícia de que Montiel não vai para o Lyon é ótima. Afinal, o lateral, de 24 anos, é peça fundamental no esquema de Marcelo Gallardo. Em suma, o jovem atleta já disputou 120 jogos pela equipe de Núñez. Além de ser titular incontestável, ele ganhou títulos importantes pelo clube, como a Libertadores de 2018.

Foto destaque: Divulgação/River Plate

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Artigos Relacionados