Em suma, na sexta-feira (13), o Sevilla FC anunciou em suas redes a contratação do argentino Gonzalo Montiel, procedente do River Plate. Desse modo, o contrato do jogador com a equipe espanhola – o qual lhe rendeu 11 milhões ao clube formador – se estende por cinco temporadas.

A saber, o jogador foi destaque no River desde as categorias de base e peça-chave dos esquemas de Marcelo Gallardo. Além disso, o lateral-direito teve papéis fundamentais em várias competições nacionais e internacionais, como por exemplo a Copa Argentina e a Copa Libertadores.

Assim, o argentino chega ao Sevilla para competir com Jesús Navas pela posição. Desse modo, após a saída de Aleix Vidal, Lopetegui solicitou um reforço para a lateral-direita – motivo que levou aos Nervionenses até Montiel, joia dos Millonarios.

Por meio da sua conta no Instagram, Montiel se despediu do River Plate

“Esperei assinar para poder cumprimentar e agradecer ao clube, minha casa, que me formou de pequeno e me deu valores; minha família que me fez jogador. Hoje, depois de 14 anos, é minha vez de me despedir do clube que me deu tudo, que me abriu as portas para que eu pudesse crescer como jogador e principalmente como pessoa.

Quero agradecer a cada um dos meus colegas, comissão técnica, roupeiros, colaboradores. Obrigado pela confiança que sempre me deram, ao pessoal do clube que trabalha para que a River não lhe falte nada… à pensão, minha segunda casa, onde morei muitos anos e principalmente à gente de River, do maior, que sempre me deu todo seu carinho e apoio.

Levo no meu coração cada lembrança e título, desde o menor até a final mais importante da história. Tomara que algum dia volte a vestir a camisa mais linda! Obrigado River Plate por tudo o que me deu! VOU TE LEVAR SEMPRE EM MEU CORAÇÃO.”

Montiel quando criança (Reprodução/Instagram)
Montiel quando criança (Reprodução/Instagram)

 

Foto destaque: Reprodução/Sevilla FC

Mel Ribeiro
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo. "O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.