Na madrugada deste domingo (4), o Monterrey venceu o San Luis por 2 x 0. O confronto teve como palco o Estádio BBVA Bancomer. Além disso, foi válido pela 13ª rodada do Clausura Mexicano 2021.

Assista aos melhores momentos de Monterrey x San Luis

1º tempo – Werner protege a meta do San Luis

Logo aos 8′, Hurtado recebeu pela esquerda, driblou o marcador e chutou. Na sequência, o goleiro Werner fez boa defesa e mandou a bola para escanteio. Mais tarde, Pabón teve outras duas oportunidades de marcar, mas não conseguiu balançar a rede. Já aos 38′, o lateral Gallardo avançou bem até a linha de fundo e cruzou para Maximiliano Meza, que finalizou e viu Werner fazer nova intervenção.

2º tempo – Meza inicia, e Funes Mori termina com gol histórico

Pouco após a parada, González cruzou na área, Werner defendeu, e na sobra, Hurtado chutou em cima do defensor de Los Atleticos. Então, aos 15′, Funes Mori limpou o marcador e, de direita, finalizou para fora. Pelo outro lado, Juan Castro arriscou de fora e viu a bola passar rente à trave de Hugo Gonzalez. Porém, foi na combinação entre os meias González e Meza que os Rayados chegaram ao primeiro gol da partida.

Após linda bola atravessada pelo meio, o camisa 11 dos mandantes dominou e bateu de esquerda, superando o arqueiro adversário. Faltando pouco para o fim, os visitantes pressionavam em busca do empate, mas Funes Mori conseguiu receber a bola completamente livre. O atacante então driblou o goleiro Werner e empurrou para o fundo da rede, confirmando a vitória dos donos da casa. Com o gol, o argentino chegou aos 121 pelo Monterrey, se igualando ao chileno Humberto Suazo.

Monterrey x San Luis – E agora?

Após a vitória, o Monterrey ficou na 3ª colocação, com 22 pontos. Já o San Luis é o 16º, com 12. Na próximo sexta-feira (9), Los Atleticos visitam o Juárez, às 23h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, os Rayados vão a Toluca enfrentar o time da cidade, no domingo (11), às 14h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Monterrey

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta