Monterrey x Liverpool - Prognóstico do duelo rumo à final do Mundial de Clubes

As equipes do Monterrey e Liverpool decidem quem estará na grande final do Mundial de Clubes 2019. Desta maneira, entram em campo nesta quarta-feira (18) às 14h30 (horário de Brasília) no Estádio Internacional Khalifa em Doha, Qatar, no confronto válido pelas semifinais do torneio da FIFA. O vencedor do duelo, avança à última etapa já conhecendo seu oponente no embate decisivo da competição: o Flamengo. O clube brasileiro, por 3 x 1 nesta terça-feira (17) e aguarda o resultado do jogo para o último encontro pela conquista da taça da glória mundial, no sábado (21).

MONTERREY

“Espero que possamos dar a eles [torcedores] uma alegria, que juntos possamos desfrutar de poder fazer história com o clube e conseguir algo que começa como um sonho e sempre marca a vida de todos”, Miguel Layún (lateral).

Após bater o Al Sadd por 3 x 2 fora de casa no último sábado (14), os Rayados já sabiam quem encontrariam pela frente: os ingleses do Liverpool. Assim, com um placar um pouco apertado e com dificuldades em vencer os anfitriões comandados pelo ex-jogador e ídolo Xavi, os mexicanos chegaram à semifinal do torneio mundial.

O clube mexicano, atual campeão pela 4ª vez da Liga dos Campeões da CONCACAF, entra em campo consciente que não é o favorito na disputa. Mas, irá com toda força para cima dos Reds em busca do título. “Temos total respeito pelo Liverpool, um dos melhores times do mundo. Mas temos que estar preocupados conosco. Queremos vencer. Não viemos aqui perder. Vamos curtir a partida, mas estamos aqui para vencer. Não há nada impossível”, disse o técnico Antonio Mohamed, em coletiva na terça-feira (17).

https://twitter.com/Rayados/status/1207103183341805569

LIVERPOOL

“O Monterrey tem uma maneira específica de jogar, bons jogadores tecnicamente. É um pouco diferente, mas, como vocês podem imaginar, não quero falar muito sobre coisas táticas. Fiquei impressionado com as coisas que vi, foi um futebol muito bom”, disse Jürgen Klopp em coletiva sobre o adversário.

O clube inglês vai com a inevitável confiança. Atual líder isolado da Premier League e campeão da última edição da Champions League, é o favorito na disputa e também ao título do Mundial. Mas, para o confronto contra os mexicanos na semifinal, Klopp teve dores de cabeça com as recentes baixas: Fabinho, Lovren e Wijnaldum que sentiu a coxa no último confronto pelo Inglês e estará fora do duelo.

Apesar da “suposta falta de importância” pelo torneio, o técnico alemão deixou . Assim, trouxe todos os titulares absolutos para a disputa, e principalmente o trio potente: Salah, Mané e Firmino. Entretanto, agora que já conhecem o rival da final, os ingleses terão que vencer os mexicanos para chegarem à grande decisão esperada pelos brasileiros e uma possível revanche após perda do título em 1981 para os Rubros Negros. “Precisamos mostrar que estamos prontos e essa é a única coisa com a qual estamos preocupados. Normalmente, não ouvimos muito a opinião pública. Tentamos ser o mais sérios possível nessas situações. Estamos mais focados do que otimistas antes dos jogos”, completou o técnico dos Reds.

https://twitter.com/LFC/status/1206985406320824322

RETROSPECTO

Segundo o portal oGol, é o primeiro encontro entre Monterrey e Liverpool na história do futebol.

APOSTA INDICADA

Apesar do mexicanos do Monterrey já estarem na competição pela quarta vez, o favoritismo dos ingleses do Liverpool é grande, devido a qualidade de elenco e tradição no futebol mundial. Alem disso, os Reds possuem os melhores jogadores do mundo, inclusive o técnico. Assim, com uma forte defesa e ataque, o time da terra da rainha poderá conquistar a vaga para a grande final contra o Flamengo e continuar na briga pelo título do Mundial de 2019. Deste modo, o site 1,17 pela vitória do Liverpool.

 

ODDS: V1 1,17)

 

Foto destaque: Reprodução/YouTube/Noob Mundial

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados